Pular para o conteúdo
Geral

Em evento com Dilma, aliados de Lula e FHC travam guerra branca

Os ex-presidentes Fernando Henrique Cardoso e Luiz Inácio Lula da Silva foram personagens destacados no lançamento do programa Brasil sem Miséria para a região Sudeste, feito pela presidente Dilma Rousseff nesta quinta-feira. Apesar da ausência de Lula no evento e de Fernando Henrique sequer ter discursado, aliados de ambos travaram uma batalha branca em palavras […]
Arquivo -

Os ex-presidentes Fernando Henrique Cardoso e Luiz Inácio Lula da Silva foram personagens destacados no lançamento do programa Brasil sem Miséria para a região Sudeste, feito pela presidente Dilma Rousseff nesta quinta-feira.

Apesar da ausência de Lula no evento e de Fernando Henrique sequer ter discursado, aliados de ambos travaram uma batalha branca em palavras para exaltar o legado de cada um deles.

Discursos feitos no Palácio dos , sede do governo de –Estado comandado por tucanos desde 1995– exaltaram Fernando Henrique pela conquista da estabilidade econômica e Lula pelos programas sociais que ajudaram a tirar milhões de brasileiros da pobreza.

Sentado ao lado de Dilma, o ex-presidente tucano foi um dos mais aplaudidos quando teve seu nome chamado pelo mestre de cerimônias do evento.

Fernando Henrique foi classificado como responsável pelo fim da inflação e pela estabilidade econômica do país pelos governadores Antonio Anastasia (PSDB-MG) e Renato Casagrande (PSB-ES).

O maior elogio, no entanto, veio do governador paulista, Geraldo Alckmin (PSDB). Ele lembrou que foi o governo FHC que criou os programas sociais posteriormente unificados e ampliados na gestão de Lula.

“Foi a estabilidade econômica que permitiu que os governos começassem a se organizar para atender aos que mais sofrem”, disse Alckmin.

O governador paulista disse ainda que “a erradicação da miséria é uma forma de ser da ética na política”.

Ausente, Lula foi lembrado pelo governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB), como “grande presidente”.

O afago maior, no entanto, veio de sua sucessora Dilma Rousseff, que lembrou dos milhões de brasileiros que deixaram a pobreza no governo Lula.

“Essa é, sem dúvida, a herança bendita que o presidente Lula, entre tantas outras, me legou”.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
upa

Confira a escala plantonista em unidades de saúde de Campo Grande

VÍDEO mostra prisão e chegada de namorado suspeito de desaparecimento de Thácia em MS na delegacia

Inquérito investiga evasão de mais de 100 estudantes das escolas públicas de Dourados

Duda Guerra descarta reconciliação com Benício Huck: ‘A gente não se fala mais’

Notícias mais lidas agora

Barroso dá ‘puxão de orelha’ e mantém ação de R$ 500 milhões contra o Consórcio Guaicurus

Na presença de acusado, testemunhas são ouvidas em caso de corredora atropelada em Campo Grande

Namorado é preso suspeito de feminicídio após mulher desaparecer em rio de MS

divaldo franco

Morre Divaldo Franco, líder espírita, aos 98 anos

Últimas Notícias

Brasil

PF mira rede de lavagem de propina em ação contra venda de sentenças

Supremo Tribunal de Justiça confirmou que não houve buscas na Corte

Transparência

STF julga inconstitucional lei que vedava limites de atendimentos para TEA em MS

A União Nacional das Instituições de Autogestão em Saúde recorreu ao STF em maio de 2022

Polícia

Polícia Civil fecha boca de fumo e prende dois em Naviraí

Adolescente de 14 anos com mandado em aberto foi apreendido

Esportes

Onde assistir: Quarta-feira de futebol tem seis times brasileiros em competições internacionais

Rodada tem confrontos pela Copa Sul-americana e Copa Libertadores da América