Acontece nesta terça-feira (15), a partir das 20 horas, a 11ª edição do concerto de Santa Cecília, em Corumbá.
O espetáculo integra a programação da Semana Sabor e Arte, que conta ainda com o Corumbá em Dança e o Festival Gastronômico. E, marca o encerramento do ano da Banda e Escola Municipal Manoel Florêncio.

Pela primeira vez o concerto será em praça Generoso Ponce, que visa possibilitar a participação de um número maior pessoas.

O evento tem como foco destacar o talento dos jovens músicos formados na Escola Manoel Florêncio, além de homenagear Santa Cecília, padroeira dos músicos, cuja data é celebrada em 22 de novembro.

Atrações

O Concerto terá também como atração, o Coral Cidade Branca, comandada pelo maestro Luciano Gibaile, que também participa dos ensaios com os jovens músicos, comandados pelos maestros José Carlos, Kleber de Carvalho Jares, e do maestro convidado Ambrósio Neto, ex-aluno e grande amigo da Escola e Banda de Música, para proporcionar à platéia momentos emocionantes com a execução de peças de Antonio Vivaldi, Saint-Preux, Giuseppe Verdi, Carlos Gomes, entre outros.

Programação

A programação será aberta com as Quatro Estações de Antonio Vivaldi. A noite reserva ainda músicas como Peça, roube ou empreste, de Tony Cole, Steve Wolff e Graeme Hall; O meu Sol, de Giovanni Capurro e Edoardo di Capua; Sinfonia do Pantanal, de José Antônio de Almeira, com participação especial do Coral Cidade Branca; Concerto para ela, de Saint-Preux; O Guarani, de Carlos Gomes; The Beatles in Concert (Michelle – Ticket to Ride – Yesterday – Ob’la di Ob’la dá) de Johs Lennon e Paul McCartney; Sinatra in Concert (Theme from “New York, New York” – The Lady is a Tramp – My Way); O Poderoso Chefão, de Carmine Coppola; Abba Gold (Dancing Queen – Mamma Mia – Fernando – The Winner Takes it All); Nesta noite celebro meu amor por você, de Gerry Goffin e Michael Masser; Coro dos Escravos Hebreus – Va Pensiero, de Giuseppe Verdi, com participação do Coral Cidade Branca; Carmem, de Georges Bizet,e A força do destino, de Giuseppe Verdi.