Geral

Em busca de bem-estar, 23ª Minimaratona atrai presença maciça da população de Campo Grande

Não importa se vai caminhar, correr, ou o tamanho do percurso, todos acreditam que participar é a melhor forma de contribuir com a saúde e acabar com o sedentarismo.

Arquivo Publicado em 04/12/2011, às 12h00

None
120842897.jpg

Não importa se vai caminhar, correr, ou o tamanho do percurso, todos acreditam que participar é a melhor forma de contribuir com a saúde e acabar com o sedentarismo.

A 23ª Minimaratona está sendo realizada neste domingo (04) e conta com a presença maciça dos populares de Campo Grande. A largada ocorreu por volta das 8 horas de hoje, em frente ao SESC Camillo Boni, na Avenida Afonso Pena.


O trajeto seguido pelos pedestres é a avenida Afonso Pena, sendo que a corrida tem o percurso de 5 e 10 km, e caminhada de 3 quilômetros. Para a criançada, com idade de até 14 anos, a Maratoninha é de 500 metros.


A professora Mari Medeiros, de 48 anos, explicou que passou a fazer de caminhadas porque em agosto sua glicemia ficou alterada. Por estar com Diabetes, ela acredita que o exercício é uma ótima forma de controlar a doença.”Consegui trazer a minha filha Bárbara, de 16 anos para participar”, contou satisfeita Mari.


“Faço atividades físicas aqui no Sesc. Então nos reunimos e montamos um grupo para vir caminhar”, explicou a assistente de telecomunicações, Cirlene Cruz, de 28 anos. Já o auxiliar administrativo, Jailton Emidio Silva, de 20 anos, contou que faz atletismo e participa de todos os eventos deste tipo, portanto iria correr o percurso de 10 km.


Todos os participantes estão uniformizados com camiseta regata e número. Acir Souza Dias, de 30 anos, disse que participar da caminhada é uma forma de melhorar a saúde e acabar com o sedentarismo. Ele trouxe o seu irmão, Ari Souza, de 30 anos, para fazer a caminhada. “Todo ano participamos e incentivamos que a população venha, porque é muito bom”, destacou Acir.


Haverá sorteio de bicicletas e premiação aos vencedores com troféu e medalha.

Jornal Midiamax