Pular para o conteúdo
Geral

Em agosto projeto Arte e Cores no Paço homenageia Campo Grande

Na próxima segunda-feira (01), o “Arte e Cores no Paço”, edição especial do mês de aniversário de Campo Grande, traz a exposição de obras da artista plástica Antonia Hanemann. A abertura da mostra será às 9h, no gabinete do prefeito Nelson Trad Filho, e os quadros ficarão expostos durante todo o mês. O evento de […]
Arquivo -

Na próxima segunda-feira (01), o “Arte e Cores no Paço”, edição especial do mês de aniversário de , traz a exposição de obras da artista plástica Antonia Hanemann. A abertura da mostra será às 9h, no gabinete do prefeito Nelson Trad Filho, e os quadros ficarão expostos durante todo o mês. O evento de abertura da exposição conta com a participação do músico Aurélio Miranda.

O objetivo do projeto, realizado pela prefeitura de Campo Grande por meio da Fundação Municipal de Cultura (Fundac), é divulgar e valorizar os talentos e a arte da região de Mato Grosso do Sul, oferecendo o espaço do gabinete a um artista por mês. No entanto, agosto é um mês especial, pelo aniversário de Campo Grande comemorado no dia 26, e a Fundac preparou exposições e eventos durante todo o mês pensando em homenagear a cidade, inclusive no “Arte e Cores no Paço”.

A artista Antonia Maria Wormesbeker Hanemann foi escolhida para homenagear a Capital com suas obras nesta edição por suas telas representaram um passeio por lugares que despertam o prazer de viver em Campo Grande e uma homenagem, sobretudo, às pessoas que compõem este vasto painel etnográfico que é a população da cidade morena.

Com uma visão lúdica e bem humorada, Antonia Hanemann, percorre em cores vivas os lugares simbólicos que estão no imaginário da representação do que é ser campo-grandense. Lugares históricos, como o museu José Antonio Pereira, lugares turísticos, como a Morada dos Baís e lugares espirituais como a igreja São Francisco são temas de suas obras.

Abertura do Arte e Cores

Aurélio Miranda, que vai se apresentar na abertura da exposição, já representou Mato Grosso do Sul em muitos eventos como: Feira de Providência (RJ), Festa do Candango () e Festa de 10 anos do Programa do Faustão (TV Globo).

Como compositor, ele possui mais de 300 obras gravadas por artistas regionais e nacionais como Zé Fortuna, Carlos César e Cristiano.

Para o “Arte e Cores no Paço” de agosto, que marca o início das comemorações de 112 anos da Capital, o músico e compositor traz três canções (Luzeiro de Almir Sater; Mulher pantaneira e Estrada de chão de sua autoria) executadas através de sua marcante voz e o som de sua viola.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Operação contra Comando Vermelho tem ação em MS e ‘Dama do Crime’ acaba presa

Incêndio assusta moradores e fumaça toma conta do Bairro Moreninha

Alckmin diz que governo tentará acordo antes do prazo para tarifaço

Atividade econômica em terras indígenas divide opiniões no Senado

Notícias mais lidas agora

carne três lagoas

Mato Grosso do Sul suspende abate de bovinos para os EUA após Trump anunciar taxação

Senado Federal aprova proposta de Nelsinho Trad contra ‘tarifaço’ de 50% de Trump

Sem ajuda, adolescente teria agonizado até a morte em clínica para dependentes de MS

Riedel explica motivo de MS ter concurso para polícia mesmo com limite prudencial extrapolado

Últimas Notícias

Leandro Mazzini - Coluna Esplanada

Em 2017, o ICL entrou na mira do Tribunal de Contas da União pelo uso de R$ 150 milhões

A dúvida é: quem paga essa conta cara hoje?

Bastidores

[ BASTIDORES ] Agenda interna? ‘Visita surpresa’ chama atenção

Governador passou em comércios no centro de Campo Grande na terça-feira (15)

Sérgio Cruz - O dia na história

1797 – Fundação de Miranda

Governador Caetano Pinto de Miranda mandou fundar, em 16 de julho de 1897, o presídio Nossa Senhora de Carmo do Emboteteu

Polícia

Homem é sequestrado e mantido em cárcere e dois acabam presos em Campo Grande

Homem disse aos policiais que foi obrigado a fornecer as senhas de seus cartões