Uma comunidade no site de relacionamento Orkut foi criada para protestar contra o erro da novela “Insensato Coração”, que em um diálogo deu a entender que Bonito, a maior riqueza de Mato Grosso do Sul, ficaria no Mato Grosso.

Criada há 7 dias e chamada “Bonito no Mato Grosso?”, a comunidade já tem exatos 3.421 usuários. Na descrição do espaço é demonstrada a revolta da população sul-mato-grossense: “que vacilo da nova novela da Globo dizer que a cidade de Bonito fica no estado de Mato Grosso! É muito triste ver a falta de respeito e cultura de quem escreveu , dirigiu, e contracenou esse absurdo”.

A comunidade ainda questiona como um erro deste ocorra em uma “mega-produção”. Também são discutidos temas na área de “fórum”, como a possível mudança de nome do Estado.

A mudança do nome de Mato Grosso do Sul voltou à pauta depois de uma gafe da Rede Globo, em um diálogo da novela “Insensato Coração” entre as personagens Luciana (Fernanda Machado) e Pedro (Eriberto Leão) que deu a entender que a cidade sul-mato-grossense de Bonito, a mais importante riqueza turística da região, ficaria no Mato Grosso.

O erro crasso já causou revolta de diversas entidades, como a Fundação de Turismo de MS e a Secretaria de Turismo de Bonito.