Quem esperava um jogo morno entre Atlético-MG e Figueirense se enganou redondamente. Os dois alvinegros fizeram uma partida muito movimentada e repleta de emoções na noite deste sábado, no Ipatingão, principalmente no primeiro tempo e até o início do segundo. O Figueira venceu o Galo, por 2 a 1, com uma grande atuação de Elias, autor dos dois gols catarinenses, ainda na etapa inicial. Dudu Cearense marcou para o time mineiro logo a um minuto do segundo tempo, mas no mesmo lance se machucou e deixou o time com um a menos em boa parte da etapa final.

O público de 15.689, que proporcionou uma renda de R$ 73.117,50, viu o Figueirense vencer a segunda partida seguida, após seis jogos de jejum, e pular para a sétima colocação do Campeonato Brasileiro, com 22 pontos. O Atlético-MG, em posição delicada, segue em 13º, com 15 pontos, mas pode cair com o término da rodada neste domingo.

Na próxima rodada, o Galo vai ao Couto Pereira, enfrentar o Coritiba, domingo, às 16h (de Brasília). No mesmo horário, o Figueirense recebe o Flamengo, no Orlando Scarpelli, em Curitiba.