Arte, cultura e política foi o tema do XIV Encontro Estadual do PMN realizado no último final de semana no Turis Hotel em Campo Grande. O evento, que reuniu representantes das executivas municipais, os membros da executiva estadual, os presidentes do PMN Jovem e da Fundação JK no Estado e a secretária e delegada da executiva nacional, Dra. Telma Ribeiro dos Santos, contou ainda com a apresentação da dupla sertaneja Rosana e Rudinei e a participação especial da cantora Patrícia Cantalupi e Cristovão Tecladista, representantes da colônia Paraguaia em Campo Grande, que tocaram e cantaram para os cerca de 150 filiados presentes.

Durante a reunião foi dado posse a nova direção estadual, que ficou assim definida: Presidente Estadual – Adalton Garcia, Vice-presidente Francisco Ortega, Secretária Estadual – Silvia Regina Bassetto, Tesoureiro Estadual – Alessandro Ferreira Sobrinho e Vogal o Vereador Odair Bortoloti. A Jovem aluna do curso de direito, Vanessa Teixeira, assumiu o PMN Jovem Estadual, e o professor Alex Figueiredo tomou posse como membro da Fundação JK. No PMN Melhor Idade ficou o experiente Dario Dotto com seus 84 anos. Frente as liderança comunitárias ficou Paulo Delmondes.

“O nosso principal objetivo foi alcançado, pois gostaríamos de mostrar a executiva nacional que PMN em Mato Grosso do Sul está pronto para disputar a eleição de 2012, e, isso foi demonstrado. Garantimos que o partido terá legitimidade para escolher seus candidatos a prefeito e vereadores, reservando o direito de não participar de coligações com três partidos: PP, PT e PSD, esses indicados pela executiva nacional, e pela executiva estadual não queremos coligações com o PTB”, informou o presidente regional do PMN, Adalton Garcia.

Seguindo a orientação da sua Nacional, o PMN apresentou alguns dos possíveis pré-candidatos que deverão concorrer à prefeitura nos municípios sulmatogrossenses. Diretamente na disputa, Iara Costa reafirmou sua pré-candidatura a prefeitura de Campo Grande. No interior do Estado mais de 20 nomes foram apresentados como pré candidatos: Ari Artuzi em Dourados, Tony em Corumbá,  Fábio Barbosa em Paraníba, Marcus Douglas em Naviraí, Reginaldo RGA em Aquidauana, Matheus em Coxim, Thalita Fontoura em Pedro Gomes, Ivelto Carrilho em Rochedo, Neto Florindo em Santa Rita do Pardo, Irmã Cleide em Miranda, Ruso em Ladário, Aldenor Cardoso em Maracajú, Lauri Dal Bosco em Chapadão do Sul, Jorge em Bataiporã, Ladislau em Nova Andradina, Dona Valéria em Bonito, Paulo Cesar em Anaurilândia, Pedro Rocha em Terenos, Silvestre em Jaraguari, Vereador Odair Bortoloti em Caarapó, Manoel da Matadeira em Rio Verde, Heber em Antonio João, Jaime em Selvíria  e Adalton Garcia em Três Lagoas

Segundo a Secretária Nacional, Dra. Telma Ribeiro dos Santos o PMN de Mato Grosso do Sul está no caminho certo lançando o maior número possível de candidatos a prefeito e formando chapa completa para vereador. “A reunião foi ótima. Temos que fortalecer cada vez mais a nossa sigla. Reforçar o voto no 33. Só assim poderemos competir com os partidos grandes e alcançar nosso objetivo que é ter voz para trabalhar pelo nosso país“, declarou a secretária nacional da legenda.

“As cidades onde o PMN não concorrer com candidatura própria para prefeito, terá que ser feito um ajuste político direto com a executiva estadual do partido. Isso será necessário para que não pratiquemos os mesmos erros do passado”, completou Adalton Garcia.