Seis internos fugiram da Unei Dom Bosco, provisoriamente instalada na antiga Colônia Penal Agrícola de Campo Grande, localizada na saída para Aquidauana. A fuga ocorreu por volta das 2h da madrugada desta segunda-feira.

Segundo informações preliminares, os internos fugiram serrando as grades do alojamento. Ao todo, estavam oito jovens no local, porém dois não conseguiram fugir.

Após saírem dos alojamentos, os internos foram flagrados por um dos agentes que pediu reforço. Eles conseguiram fugir pulando o alambrado da Colônia Penal Agrícola.

Os internos foram transferidos do prédio da Unei Dom Bosco, localizado na saída para Três Lagoas, para a antiga Colônia Penal Agrícola de Campo Grande, na saída para Aquidauana, no dia 2 de agosto.

A transferência dos jovens foi realizada depois que o Juiz da Vara da Infância e Juventude, Danilo Burin, pediu a interdição do prédio da Unei Dom Bosco, devido à falta de condições do local.

Na manhã de hoje, o secretário de Justiça e Saúde Pública, Wantuir Jacini, disse a entrega da reforma do prédio da Unei Dom Bosco deve ocorrer no final de março. O secretário ainda acrescentou que as chuvas atrasaram as obras do prédio e que a data de entrega da reforma ainda não é definitiva.