Dunga diz que não treinará o Inter agora: ‘Passou o tempo’

Dunga é, oficialmente, carta fora do baralho. Um dos primeiros nomes estudados pelo Inter para a vaga de Paulo Roberto Falcão, o ex-treinador da Seleção Brasileira descartou retornar agora ao Beira-Rio. Em entrevista para a Rádio Gaúcha, o autor do gol que evitou o rebaixamento colorado em 1999 disse que não pretende assumir cargos em […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Dunga é, oficialmente, carta fora do baralho. Um dos primeiros nomes estudados pelo Inter para a vaga de Paulo Roberto Falcão, o ex-treinador da Seleção Brasileira descartou retornar agora ao Beira-Rio. Em entrevista para a Rádio Gaúcha, o autor do gol que evitou o rebaixamento colorado em 1999 disse que não pretende assumir cargos em clubes até dezembro.

– Por enquanto, não vou trabalhar. Tenho algumas definições. Estou acertando algumas coisas de meus negócios particulares. Até dezembro, quero zerar tudo, ajeitar esse trabalho, e depois voltar a trabalhar – disse ele.

Dunga admitiu que foi procurado para comandar equipes desde que deixou a Seleção Brasileira e sugeriu que esteve perto de um acerto, mas a demora dos interessados atrapalhou o processo, segundo ele.

– Já fui procurado por alguns clubes, com algumas coisas interessantes. Dois clubes foram muito atrativos. No meio do caminho, algumas coisas mudaram, e quando voltaram, era tarde. Planejo minhas coisas.

O treinador não confirmou que foi procurado pelo Inter agora. Ele deu a entender que não recebeu contato da diretoria.

– Não acho que sou melhor do que ninguém. No futebol, tem muito de sondar, e você não sabe se é verdade ou não. Quando é o presidente, fica mais claro. Quando são sondagens de pessoas que não são ligadas ao clube, não tem como afirmar. Fica essa dúvida.

Dunga elogiou muito Fernandão, o novo diretor técnico do Inter. Mas descartou treinar o Colorado agora.

– É uma pessoa que eu admiro, de grande caráter. Tive alguns contatos com ele quando ele era jogador do Inter. Tem postura, coragem. É um cara conciliador. Sempre tento me reunir com pessoas melhores do que eu, mais inteligentes do que eu. É a forma de eu crescer – disse ele.

– No momento, já passou o tempo (de aceitar um eventual convite do Inter). Tenho outros compromissos, outra dinâmica. Quero tomar outro caminho até dezembro – completou.

Com isso, o Inter tem dois rumos preferenciais: ou Cuca, desempregado, ou Dorival Júnior, do Atlético-MG. Mas outros nomes, ainda em sigilo, são analisados.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados