Diplomação está marcada para 28 de fevereiro. Após prazo de prestação de contas do eleito, de dez dias, segundo o desembargador Josué de Oliveira, a posse do novo prefeito de Dourados pode ser antecipada.

O desembargador Josué de Oliveira, presidente do TRE (Tribunal Regional Eleitoral) disse no início da manhã quando estava na vistoriando as urnas da Escola Estadual Antônia da Silveira Capilé que poderá antecipar a data da diplomação e posse do novo prefeito de Dourados.

A data da diplomação está marcada para o dia 28 de fevereiro conforme a resolução 453 editada pelo tribunal. “Teremos que esperar alguns dias para que seja feita a prestação de contas do candidato eleito, porém assim que expirar esse prazo de dez dias, poderemos antecipar a diplomação”, disse o presidente.

A antecipação depende de decisão do TRE, mas ao que tudo indica a pressa em empossar o prefeito passa pela Câmara Municipal que deverá resolver esta semana o impasse sobre a eleição do seu novo presidente.

O vencedor da eleição deverá ser proclamado hoje depois das 19h com todos os votos tiverem sido totalizados. Daqui a dez dias deverá acontecer a diplomação e a partir desta data a Câmara Municipal poderá empossar o prefeito.

O presidente do Tribunal disse que existe a possibilidade da diplomação ser feita simultaneamente com a posse numa mesma solenidade.