A Secretaria Municipal de Educação de Dourados transferiu para o dia 14 de fevereiro o início do ano letivo nas escolas municipais e Centros de Educação Infantil (Ceims). O início estava previsto para o dia 7, juntamente com as escolas da rede estadual.

A decisão de transferir o retorno das aulas para o dia 14 foi tomada na última sexta-feira, e de acordo com a secretária Margarida Gaigher, o adiamento foi necessário tendo em vista os problemas enfrentados pela prefeitura após os desdobramentos políticos que afetaram toda a estrutura do município, principalmente a Educação.

Margarida Gaigher detalha que não houve tempo hábil para organizar as escolas e Ceims, como por exemplo, a limpeza dos pátios, uma preocupação dos diretores e coordenadores, principalmente por causa da dengue. Nesta semana, a secretária de Educação vai solicitar ao CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) uma vistoria em todas as escolas e Ceims.

Além da pauta sobre o adiamento do início do ano letivo, outros assuntos foram debatidos durante a reunião de sexta, entre elas a lotação dos professores concursados, prevista para ser feita no dia 3.