Geral

Dólar fecha quase estável em dia sem liquidez

O dólar ficou praticamente estável nesta segunda-feira, dia de volume muito fraco por causa dos feriados no exterior. A moeda norte-americana fechou com variação positiva de 0,05 por cento, a 1,8588 real para venda. Os mercados permaneceram fechados nos Estados Unidos e na Europa por causa do Natal. Sem muitos investidores estrangeiros e sem uma […]

Arquivo Publicado em 27/12/2011, às 01h20

None

O dólar ficou praticamente estável nesta segunda-feira, dia de volume muito fraco por causa dos feriados no exterior.


A moeda norte-americana fechou com variação positiva de 0,05 por cento, a 1,8588 real para venda.


Os mercados permaneceram fechados nos Estados Unidos e na Europa por causa do Natal. Sem muitos investidores estrangeiros e sem uma referência de preço global do dólar, o mercado de câmbio no Brasil ficou à deriva ao longo do dia.


“Como no câmbio não teve nenhum agente com um pouco mais de força na compra ou na venda, o mercado ficou no zero a zero”, disse o diretor de tesouraria do Banco Prosper, Jorge Knauer.


O volume do contrato futuro mais negociado, para janeiro de 2012, era de apenas 64 mil contratos a menos de uma hora do fechamento, ante média de 318,9 mil em dezembro.


A taxa Ptax, calculada pelo Banco Central, fechou a 1,8566 real para venda, e a Taxa de Câmbio de Referência da BM&FBovespa ficou em 1,8585 real às 16h.

Jornal Midiamax