Três veículos com mercadorias contrabandeadas foram apreendidos por policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) na tarde desta quarta-feira. A blitz aconteceu durante patrulhamento de rotina na BR-463, em Dourados. Segundo informações policiais, os três carros, vindos de Ponta Porã, transitavam em comboio rumo a Dourados.

Um Santana, com placas de Brasília (DF) e que era conduzido por um morador de Águas Lindas de Goiás (GO), levava 20 volumes de roupas, 63 pen drives, 23 cartões de memória, três câmeras digitais, 10 aparelhos de telefone celular, um DVD automotivo, 11 amplificadores automotivos, 27 alto-falantes e outros 45 aparelhos de som.

O outro veículo, um Escort com placas de Goiânia (GO) conduzido por um morador da mesma cidade, transportava  170 pen drives, 104 cartões de memória, quatro HD externo, cinco GPS, 25 aparelhos de telefone celular, 10 aparelhos de som automotivo, um DVD automotivo e 82 jaquetas.

Já o Fiat Uno, com placas da cidade de Brasília (DF) e conduzido por um morador da cidade Cocalzinho de Goiás (GO), levava quatro aparelhos de telefone celular, duas web cam, cinco módulos de potência, um GPS automotivo, cinco crossover automotivo, oito aparelhos de som automotivo, 26 memórias card e 13 volumes de roupas diversas.

Todos os condutores informaram que adquiriram as mercadorias em Pedro Juan Caballero, no Paraguai, e as levariam até a cidade onde residem. Eles não possuíam a documentação probante de sua regular importação.