Geral

Documentário sobre Ayrton Senna ganha prêmio em Sundance

O documentário “Senna”, sobre a trajetória de vida do piloto brasileiro Ayrton Senna, ganhou  neste sábado (29) um prêmio em Sundance, o principal festival de filmes independentes dos Estados Unidos. O longa foi eleito o melhor documentário  internacional segundo o júri popular. “Senna” concorreu com outras 12 produções, dentre elas “Project Nim”, novo documentário do […]

Arquivo Publicado em 30/01/2011, às 23h21

None

O documentário “Senna”, sobre a trajetória de vida do piloto brasileiro Ayrton Senna, ganhou  neste sábado (29) um prêmio em Sundance, o principal festival de filmes independentes dos Estados Unidos. O longa foi eleito o melhor documentário  internacional segundo o júri popular.


“Senna” concorreu com outras 12 produções, dentre elas “Project Nim”, novo documentário do diretor de “O equilibrista”, vencedor do Oscar em 2009. No filme, James Marsh acompanha a história de um chimpanzé criado e educado como humano.


“Senna” é uma produção da britânica Working Title e conta a trajetória do automobilista brasileiro morto em um acidente em 1994 apoiada em um extenso arquivo de imagens – a maioria inéditas, como cenas de reuniões fechadas de pilotos e de dirigentes momentos antes das corridas, encontros familiares e vários cenas registradas dentro dos cockpits. A direção é de Asif Kapadia.

Jornal Midiamax