Anunciado como reforço para o ataque, o ex-santista Keirrison ainda não chegou a Belo Horizonte para ser apresentado oficialmente à torcida cruzeirense. Segundo o diretor de futebol Dimas Fonseca questões burocráticas atrasam a concretização do negócio.

“A apresentação do Keirrison estava marcada para quarta-feira, mas a burocracia entre as confederações atrasou um pouco. Estamos recebendo os documentos hoje. Provavelmente, Keirrison estará aqui no sábado, ou, no mais tardar, na segunda-feira, para assinar o contrato e realizar exames médicos”, explica.

Keirrison teve que assinar uma prorrogação de empréstimo com o Santos para poder ser repassado ao Cruzeiro, já que a janela de transferências internacionais está fechada para a chegada de atletas ao Brasil. Os direitos econômicos de Keirrison pertencem ao Barcelona-ESP. A princípio, o jogador deve ficar até o fim da atual temporada.

“Encerramos as contratações no ataque, pois já temos várias opções. Em outras posições, se aparecer algum jogador que possa dar qualidade ao plantel e esteja dentro da realidade econômica, pode acontecer”, acrescenta Dimas.

Nesta quinta-feira, o atacante Bobô, ex-Corinthians, foi apresentado oficialmente e já começou a treinar fisicamente na Toca da Raposa 2. Com a saída de Thiago Ribeiro, negociado com o Cagliari-ITA, e a lesão de Wallyson, o técnico Joel Santana perdeu opções de atacantes velocistas no grupo de atletas.

“Temos jogadores com essas características (velocistas), como o Ortigoza e o Sebá. Temos a possibilidade de fazer um complemento do número de atacantes. Tivemos a oportunidade de assistir a jogos do Bobô, em um material que nos foi encaminhado, junto com o Joel e a diretoria. Entendemos que seria uma ótima opção para nós”, completou o diretor de Futebol.