A Alemanha vencia por 2 a 1 e o time inglês, depois de diminuir o placar, parecia caminhar para uma reação. Foi então que Frank Lampard marcou o gol de empate, mas o árbitro mandou o jogo seguir, alegando que a bola não tinha passado da linha do gol, quando na verdade passara 33 cm.
A cena aconteceu há pouco mais de um ano na Copa do Mundo na África do Sul. A partida terminou com vitória alemã por 4 a 1, que mandou os ingleses para casa. Por ironia do destino, a Premier League pode ser a primeira a adotar o uso da tecnologia já no próximo ano, garante o diretor executivo da competição Richard Scudamore.
Para o dirigente, a Fifa tem se empenhado para adotar o uso do replay e a expectativa é de que a entidade já permita a mudança na temporada 2012/2013 na Inglaterra.
– A chave do jogo é marcar gols e os jogadores fazem tudo para os marcar ou evitar. Os torcedores sofrem pelas equipes. A tecnologia existe. É importante. A Premier League deveria usá-la amanhã, se pudesse. Agora, a Fifa está empenhada nisso. Estamos esperançosos para a temporada 2012/2013 – comentou Scudamor.