Geral

Dilma reúne ministros no Palácio da Alvorada

A presidente Dilma Rousseff se reuniu no final da tarde desta sexta-feira (17) com os ministros da Justiça, José Eduardo Cardozo, da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, das Relações Institucionais, Ideli Salvatti, dos Direitos Humanos, Maria do Rosário e da Defesa, Nelson Jobim. Segundo o G1 apurou, um dos assuntos debatidos no encontro foi a Comissão […]

Arquivo Publicado em 17/06/2011, às 23h11

None

A presidente Dilma Rousseff se reuniu no final da tarde desta sexta-feira (17) com os ministros da Justiça, José Eduardo Cardozo, da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, das Relações Institucionais, Ideli Salvatti, dos Direitos Humanos, Maria do Rosário e da Defesa, Nelson Jobim.


Segundo o G1 apurou, um dos assuntos debatidos no encontro foi a Comissão da Verdade sobre mortos e desaparecidos durante a ditadura militar (1964-1985). O projeto de lei que cria a comissão foi enviado ao Congresso em maio de 2010 pelo então presidente Luiz Inácio Lula da Silva e aguarda aprovação.


 De acordo com o projeto de lei, a comissão, que tem por objetivo “promover a reconciliação nacional”, terá a função de “promover o esclarecimento circunstanciado dos casos de torturas, mortes, desaparecimentos forçados, ocultação de cadáveres e sua autoria, ainda que ocorridos no exterior”.


Dilma retornou de Ribeirão Preto (SP), onde participou do lançamento do Plano Agrícola e Pecuário 2011-2012, pouco antes das 17 horas e foi direto para o Palácio da Alvorada, em Brasília. Após a reunião fechada com a presidente, os ministros começaram a deixar a residência oficial por volta das 19h30.

Jornal Midiamax