O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a ex-primeira-dama Marisa Letícia chegaram por volta das 20h20 (horário de Brasília) desta quarta-feira (9) ao Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência, para participar de um jantar  oferecido pela presidente Dilma Rousseff

Também compareceram para o jantar os ministros da Casa Civil, Antônio Pallocci, do Planejamento, Miriam Belchior, e da Fazenda, Guido Mantega, além do secretário-geral da Presidência, Gilberto Carvalho, e do presidente do PT, José Eduardo Dutra.

Embora a recepção tenha sido organizada no Palácio da Alvorada, a assessoria da Presidência informou que ainda não ocorreu a mudança definitiva de Dilma da residência da Granja do Torto para o Alvorada. A presidente ocupa a Granja do Torto desde novembro do ano passado, após ter sido eleita.

Lula chegou a Brasília na tarde desta quarta, vindo do Senegal, onde participou do Fórum Social Mundial. Esta é a primeira visita do ex-presidente a Brasília, desde que deixou o cargo em 1º de janeiro.

Ele viajou para a capital federal para participar nesta quinta-feira (10) da comemoração dos 31 anos do PT. No evento, ele será nomeado presidente de honra da legenda.

Lula chegou ao aeroporto de Brasília pouco antes das 17h desta quarta, em um voo comercial, vindo de São Paulo. Ele seguiu para um hotel, onde está hospedado. De acordo com a assessoria, ele deve ficar em Brasília até sexta-feira (11).