A presidenta Dilma Rousseff descansa há dois dias com a filha Paula e o neto Gabriel na Base Naval de Aratu, região metropolitana de Salvador, na Bahia. De acordo com sua assessoria, a agenda permanece livre e sem compromissos oficiais. A praia onde ela está é isolada. A previsão é que Dilma retorne no próximo dia 10 a Brasília.

Na região onde a presidenta está descansando, começa hoje (28) e vai até o dia 30 a festa de Bom Jesus dos Navegantes. A procissão envolve personagens e locais sagrados que relembram os dramas litúrgicos, como Jesus e Nossa Senhora, acompanhado pelos religiosos por mar. Segundo a assessoria da Presidência da República, não há previsão de Dilma acompanhar a procissão.

No deste ano, em março, Dilma escolheu a Praia da Barreira do Inferno, no , para descansar com a família – a filha Paula e o neto Gabriel. A presidenta conseguiu manter sua privacidade e não teve agenda oficial.

No período em que passou no Rio Grande do Norte, Dilma participou da soltura de 100 filhotes de tartarugas marinhas, acompanhada por pesquisadores do Tamar. Ela também assistiu às apresentações de projetos desenvolvidos no Centro de Lançamento da Barreira do Inferno, vinculado ao Programa Espacial Brasileiro, como o que se refere ao Veículo Lançador de Satélites (VLS).