Dia Internacional Contra a Corrupção é celebrado juntamente com a 1ª Consocial de Campo Grande
Com o intuito de “contribuir para o desenvolvimento de atitudes e de habilidades necessárias ao exercício de direitos e de deveres na relação recíproca entre o Cidadão e o Estado”, a Controladoria-Geral da União comemora, em todo país, o “Dia Internacional Contra a Corrupção – 09 de dezembro”. Na mesma linha, com o objetivo de […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Com o intuito de “contribuir para o desenvolvimento de atitudes e de habilidades necessárias ao exercício de direitos e de deveres na relação recíproca entre o Cidadão e o Estado”, a Controladoria-Geral da União comemora, em todo país, o “Dia Internacional Contra a Corrupção – 09 de dezembro”.
Na mesma linha, com o objetivo de “promover a transparência pública e estimular a participação da sociedade no acompanhamento e controle da gestão pública, contribuindo para um controle social mais efetivo e democrático”, durante os anos de 2011 e 2012, realiza-se a 1ª Conferência Nacional sobre Transparência e Controle Social – 1ª Consocial.
Em Mato Grosso do Sul, a celebração do Dia Internacional Contra a Corrupção realizar-se-á juntamente com a da 1ª Conferência Regional Sobre Transparência e Controle Social de Campo Grande/MS – CONSOCIAL/Regional CRG, nos dias 8 e 9 de dezembro de 2011, na Universidade Anhanguera (UNIDERP).
A 1ª Conferência Regional Sobre Transparência e Controle Social de Campo Grande/MS foi convocada pelo governo municipal de Campo Grande e conta com a adesão de onze municípios.
Dessa forma, a ação a ser realizada nos dias 8 e 9 de dezembro, contará com representantes dos municípios de Anastácio, Bandeirantes, Corguinho, Dois Irmãos do Buriti, Jaraguari, Nova Alvorada do Sul, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Rochedo, Sidrolândia e Terenos.
A CONSOCIAL/Regional CRG está sendo organizada pelas seguintes instituições: Prefeitura Municipal de Campo Grande, Prefeitura Municipal de Ribas do Rio Pardo, Prefeitura Municipal de Sidrolândia, Associação Comercial e Industrial de Campo Grande – ACICG, Comissão Regional de Justiça e Paz da CNBB Oeste I, Conselho Regional de Contabilidade – CRC, Ordem dos Advogados do Brasil – OAB, Observatório Social de Campo Grande, Universidade Federal de MS e Conselho Regional do Centro/Campo Grande. Passou também a contar com representantes da Câmara Municipal de Campo Grande, do Tribunal de Justiça e do CREA.
Integram a esta equipe, para celebrar o Dia Internacional Contra a Corrupção, a Controladoria-Geral da União e demais membros da Rede de Controle da Gestão Pública de Mato Grosso do Sul.
São membros da Rede de Controle: Tribunal de Contas da União; Controladoria-Geral da União; Ministério Público Federal; Advocacia-Geral da União; Secretaria da Receita Federal do Brasil; Polícia Federal; Tribunal Regional Eleitoral no Mato Grosso do Sul; Departamento Nacional de Auditoria do Sistema Único de Saúde – DENASUS; Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul; Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul; e Auditoria-Geral do Estado – AGE/MS.
Notícias mais lidas agora
- Morto em acidente entre caminhonete e carreta na MS-306 era gerente de fazendas
- Professor que chamou alunos de ‘pobres’ já teria assediado menina em troca de nota alta na prova
- VÍDEO: Motorista escapa de ser atingido por árvore em Campo Grande por 10 segundos
- Menina é levada para UPA e mãe descobre que criança foi estuprada em Campo Grande
Últimas Notícias
TCE-MS pede informações sobre inscrições de servidores da prefeitura em seminário
Senacop 2024, realizado em Campo Grande, visa a qualificar pessoal sobre mudanças em licitações públicas. Tribunal quer informações como a relação de inscritos no evento
Ação comunitária no Itamaracá terá plantio de mudas e atendimento jurídico no sábado
Esta é a segunda edição da Ação Cidadania ECOmunitária com oferta de serviços gratuitos à população
Mecânico que matou jovem nas Moreninhas abandona plenário, mas é condenado a 19 anos de prisão
Victor Hugo Lima Brandão disse que iria acompanhar todo o julgamento por videoconferência, mas abandonou o plenário ao fim de seu interrogatório
Após 30 anos, homem que matou companheira em motel de Paranaíba é preso em MG
O inquérito policial aponta que o crime ocorreu em setembro de 1994
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.