Pular para o conteúdo
Geral

Dia do fico: Fred anuncia que vai permanecer no Fluminense

O mistério acabou: Fred fica no Fluminense. E volta ao time já no domingo, contra o Grêmio. Vestindo uniforme de treino, o atacante reapareceu nas Laranjeiras na manhã desta sexta-feira, conversou no gramado com o técnico Abel Braga e com o vice de futebol do clube, Sandro Lima, mas não participou da atividade. Antes mesmo […]
Arquivo -

O mistério acabou: Fred fica no Fluminense. E volta ao time já no domingo, contra o Grêmio. Vestindo uniforme de treino, o atacante reapareceu nas Laranjeiras na manhã desta sexta-feira, conversou no gramado com o técnico Abel Braga e com o vice de futebol do clube, Sandro Lima, mas não participou da atividade. Antes mesmo de o treinamento acabar, concedeu uma coletiva de imprensa para anunciar a decisão de ficar no Tricolor, após polêmica em que acusou torcedores do Flu de o terem ameaçado em um bar de Ipanema.

– Foram alguns dias de dificuldade. Conversei bastante com a família e reparei alguns gestos. Cheguei à conclusão de que tenho que ficar no Fluminense. Por tudo que aconteceu, vi que não estava sozinho. Pessoas boas do meu lado. A Polícia, o Ministério Público, que entraram para apurar o caso… Vi o clube, o Sindicato dos Atletas. Os próprios jogadores. Quero ficar e ficar bem. Vou fazer de tudo para fazer os gols que o Fluminense precisa – disse o camisa 9.

O jogador criticou as informações que foram divulgadas na imprensa sobre o episódio e levou em mãos a conta do bar para mostrar aos jornalistas presentes. Ele cogitou a possibilidade de andar com seguranças, mas afirmou que não deixará de sair por causa do ocorrido:

– Meus advogados buscaram a conta no bar em que eu estava. Divulgaram 60 drinks. Tinham 27 (a conta mostra 28). Não é para dar satisfação. Não tenho que fazer isso. Tinha falado que tomei três bebidas. Divulgaram uma mentira, aí os tocedores colocaram em xeque meu profissionalismo. Eu tinha que fazer alguma coisa desta vez. Acho que fiz a coisa certa. Estão querendo me colocar como baladeiro, cachaceiro, e isso não tem. Sou muito profissional. Acho que vou andar com seguranças. Se eu saio três vezes por mês, vão dizer que sou baladeiro. Sair, jantar, tudo isso é normal para qualquer pessoa. Eu vou fazer, mesmo que tenha que ser com seguranças.

Fred revelou que recebeu o apoio de vários jogadores de outros clubes e garantiu que não desistirá do caso:

– Vou com este caso até o fim. Estou disponível a qualquer momento para a Polícia e para o que for preciso. Quero agradecer aos jogadores dos outros clubes que foram solidários. Tenho cinco anos de contrato. Só tomei a decisão por causa dessas pessoas do bem. Senti que tem muita gente do meu lado. Vou passar por cima deste problema mais fortalecido. Na Seleção, todo mundo me apoiou muito.

Fora da equipe há duas partidas, Fred, que esteve com a Seleção Brasileira na derrota para a Alemanha, na quarta, colocou-se à disposição de Abel para o jogo contra o Grêmio, neste domingo, às 18h30m (de ), no Olímpico. Logo depois, o treinador confirmou a escalação de seu principal artilheiro.

– Estou à disposição do Abel. Alguns torcedores ficaram chateados por eu não ter jogado. Quando o time perdeu, colocaram na minha conta. Eu não estava bem, pedi a compreensão de todos. Quando eu entro em campo, dou a minha vida. Tive uma viagem desgastante, por isso não treinei nesta sexta. No sábado, participo normalmente. O Abel sabia de tudo. Estão todos contando comigo. Fiquei contente com o respaldo que tive.

Entenda o caso:

Fred está fora do time desde que afirmou ter sido ameaçado por torcedores. O atacante deixou a concentração tricolor antes do duelo com o Internacional, quinta-feira passada, e foi para uma delegacia prestar queixa contra os mesmos torcedores, que ainda o teriam perseguido de carro. Segundo o jornal “Extra” e o colunista Ancelmo Gois, do Jornal “O Globo”, Fred e Rafael Moura teriam sido flagrados consumindo mais de 50 “caipisaquês” no Bar Astor, em Ipanema, na companhia de alguns amigos. Alegando não ter condições psicológicas, o camisa 9 também não enfrentou o América-MG, no último domingo. Dois torcedores, Leandro Carvalho e Piero Martins, membros da principal torcida organizada do Fluminense, foram indiciados, mas negaram as acusações.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Durante chuva forte em Campo Grande, asfalto cede e abre ‘cratera’ na Avenida Mato Grosso

Bebê que teve 90% do corpo queimado após chapa de bife explodir morre na Santa Casa

Com alerta em todo o Estado, chuva forte atinge Campo Grande e deixa ruas alagadas

Tatuador que ficou cego após ser atingido por soda cáustica é preso por violência doméstica

Notícias mais lidas agora

Menino de 4 anos morre após tomar remédio controlado do pai em Campo Grande

Pedágios

Pedágio em rodovias da região leste de MS fica 4,83% mais caro a partir do dia 11 de fevereiro

Vítimas temem suposta pressão para abafar denúncias contra ‘fotógrafo de ricos’ em Campo Grande

Morto por engano: Trabalhador de usina foi executado a tiros no lugar do filho em MS

Últimas Notícias

Política

‘CPI do Consórcio Guaicurus’ chega a 10 assinaturas e já pode tramitar na Câmara

Presidente da Câmara, Papy (PSDB) não assinou pedido da CPI após defender mais dinheiro público para empresas de ônibus em Campo Grande

Cotidiano

Decisão de Trump de taxar aço pode afetar exportação de US$ 123 milhões de MS

Só em 2024, Mato Grosso do Sul exportou 123 milhões de dólares em ferro fundido para os EUA

Transparência

MPMS autoriza que ação contra ex-PGJ por atuação em concurso vá ao STJ

Ação pode anular etapa de concurso por participação inconstitucional de Magno

Política

Catan nega preconceito após Kemp pedir respeito à professora trans

Fantasia de ‘Barbie’ da professora não foi considerada exagerada por outros deputados