O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS) participa do “I Mutirão da Cidadania”, que acontece neste sábado (6) em Campo Grande.O evento tem o objetivo de aproximar o poder público da população, agilizar problemas burocráticos, bem como, orientações sobre os direitos do cidadão. Por meio do projeto Cidade Escola de Trânsito – Detranzinho, o Detran-MS desenvolverá atividades socioeducativas de trânsito.

Diversos serviços serão oferecidos à comunidade tais como: Coleta de preventivo; Sala de vacinação; Aferimento de pressão; Corte de cabelo; Exames de avaliação Oftalmológica e Odontológica; Orientações sobre Justiça Gratuita; Título de Eleitor; Pedido de 2ª Via de Título de Eleitor; Orientações sobre aposentadoria; Inscrição para Casamento Comunitário; Emissão de Carteira de Trabalho; Cadastro na Agência Pública de Emprego, entre outros.

O mutirão tem início em agosto e acontece um sábado do mês em cada região. Na primeira fase, o projeto atenderá cinco das sete regiões da Capital: Bandeira, Anhanduizinho, Lagoa, Segredo e Prosa. A primeira etapa será desenvolvida na Região do Bandeira, na Escola Estadual Waldemir Barros da Silva, Moreninha I, com horário previsto das 08h às 13h.