O Detran- (Departamento Estadual de de Mato Grosso do Sul) estima que gastará quase R$ 500 mil para a TV Educativa de MS, outro órgão público, produzir um programa de educação e prevenção de acidentes. O extrato do convênio foi publicado nesta terça-feira (29).

Segundo o diretor-presidente do Detran-MS e ordenador de despesas, Carlos Henrique dos Santos Pereira, será realizado “o projeto e a produção de um programa televisivo denominado “SE LIGA”, com objetivo de sensibilizar o público jovem através de jogos e debates sobre o tema “educação no trânsito”.

Além disso, o gasto estimado, de quase meio milhão de reais, vai ser usado ainda para divulgar “o que o DETRAN/MS faz na área, não só para o jovem, mas tudo o que envolve a formação de um motorista mais consciente e preparado para o trânsito”.

Segundo Santos Pereira informa no extrato que assina junto com Mariângela Yule de Queiroz, diretora da Fertel (Fundação Estadual Jornalista Luiz Chagas de Rádio e Televisão Educativa de Mato Grosso do Sul), o “valor global estimado” é de R$ 465.308,00. O prazo de vigência é de doze meses.