Na próxima segunda-feira (27) acontece no Presídio de Trânsito de Campo Grande (Ptran), a palestra “Aspectos Biopsicossociais da Dependência de Álcool e outras Drogas”. A ação faz parte da programação da XII Semana Antidrogas, promovida pelo Conselho Estadual Antidrogas (CEAD), em conjunto com conselhos municipais e Governo do Estado, entre outros parceiros.

Ministrada pelos psicólogos Gabriela Silveira Ayres e Mauro Corzin Rezende Costa, a palestra será realizada em dois períodos, às 8h e às 13h30, para atender um maior número de reeducandos. Também está programada uma nova apresentação para o dia 1º de julho, com a conselheira do Cead, Joyce Cabreira de Souza.

No Ptran, a iniciativa integra o Projeto Recriar, desenvolvido pelo Setor de Psicologia do presídio desde agosto do ano passado, que trabalha junto aos internos o fortalecimento dos valores sociais e combate a vícios, como , e outras drogas em geral.

O Presídio de Trânsito é uma das 44 unidades penais gerenciadas pela Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário de Mato Grosso do Sul (Agepen-MS), e está localizado no Jardim Noroeste.