Geral

Detento do Presídio Federal comete suicídio na Capital

Adão Oliveira da Silva, 29 anos, cometeu suicídio no Presídio Federal de Campo Grande, nesta terça-feira, utilizando a própria camisa, que foi amarrada ao pescoço e na passagem de ar. O corpo foi encontrado por volta das 15h30. Segundo o diretor da unidade, delegado Washington Clark, como os demais custodiados do Presídio Federal, Adão estava […]

Arquivo Publicado em 05/05/2011, às 19h38

None

Adão Oliveira da Silva, 29 anos, cometeu suicídio no Presídio Federal de Campo Grande, nesta terça-feira, utilizando a própria camisa, que foi amarrada ao pescoço e na passagem de ar. O corpo foi encontrado por volta das 15h30.

Segundo o diretor da unidade, delegado Washington Clark, como os demais custodiados do Presídio Federal, Adão estava sozinho na cela. Ele foi transferido para Campo Grande no final do ano de 2009 por ter participado de uma rebelião no estado do Tocantis.

O Ministério da Justiça transferiu, na época, 20 presos de alta periculosidade responsáveis pela rebelião ocorrida no presídio Barra da Grota, em Araguaína, norte do Tocantins, em dezembro de 2009. O motim que envolveu 200 detentos resultou em três pavilhões destruídos, cozinha e lavanderia incendiadas e um preso esfaqueado.

O corpo de Adão foi encaminhado para o estado de origem onde já foi sepultado.

Jornal Midiamax