Pular para o conteúdo
Geral

Deputados apresentam 146 proposições no primeiro dia de trabalho

No primeiro dia dos trabalhos legislativos ordinários, os deputados apresentaram hoje (3) 146 proposições à Mesa Diretora da Câmara, entre projetos de lei, projetos de decreto legislativo e requerimentos de informações. A maioria das matérias apresentadas é de projetos de lei. Os oito primeiros projetos foram apresentados pelos deputados Maurício Rands (PT-PE) e Weliton Prado […]
Arquivo -

No primeiro dia dos trabalhos legislativos ordinários, os deputados apresentaram hoje (3) 146 proposições à Mesa Diretora da Câmara, entre projetos de lei, projetos de decreto legislativo e requerimentos de informações. A maioria das matérias apresentadas é de projetos de lei. Os oito primeiros projetos foram apresentados pelos deputados Maurício Rands (PT-PE) e Weliton Prado (PT-MG). O primeiro visa a modificar artigos da Lei de Licitações e Contratos da Administração Pública (8.666/93).

Entre as modificações propostas no projeto estão a que estabelece que a fase de habilitação das licitações ocorrerá depois do período de apreciação das propostas e que prevê punição administrativa ao licitante de má-fé.

O primeiro projeto de decreto legislativo (PDC-01/2011), apresentado hoje, pretende derrubar o parecer da Advocacia-Geral da União (AGU) e manter a extradição do italiano Cesare Battisti. O projeto foi apresentado pelo deputado Mendonça Filho (DEM-PE). O deputado acredita que com a aprovação da proposta corrige a interferência do Executivo no Legislativo, voltando a prevalecer o Tratado de Extradição entre Brasil e Itália, aprovado pelo Congresso.

Segundo a justificativa do PDC, “o parecer normativo da AGU invadiu o espaço de competência do Congresso Nacional, respaldando a decisão do então presidente Lula de não extraditar Cesare Battisti. O que desrespeitou a norma constitucional que dá ao Legislativo competência exclusiva para apreciar e votar tratados internacionais, como o entre Brasil e Itália que fixou as regras da extradição”.

Os deputados que mais apresentaram projetos de lei no primeiro dia dos trabalhos legislativos foram Otavio Leite (PSDB-RJ), com 15 projetos; Sandes Júnior (PP-GO), com 13, e Luiz Carlos Hauly (PSDB-PR), com dez.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Arlindo Cruz não responde mais a estímulos: ‘Está bem distante’

‘Só ouvi o barulho’: Caminhoneiro alega não ter visto motocicleta de nutricionista morto em acidente  

ceu-tempo-ceu eliel

Com sol entre nuvens, máxima alcança 32°C em MS nesta quarta-feira

Homem é preso após ser acusado de assediar crianças em parque de Dourados

Notícias mais lidas agora

carne três lagoas

Mato Grosso do Sul suspende abate de bovinos para os EUA após Trump anunciar taxação

Senado Federal aprova proposta de Nelsinho Trad contra ‘tarifaço’ de 50% de Trump

Sem ajuda, adolescente teria agonizado até a morte em clínica para dependentes de MS

Menino de 10 anos morre em acidente de motocicleta conduzida pelo tio na MS-156

Últimas Notícias

Polícia

‘Alegrava nossas manhãs’: Amigos se despedem de nutricionista morto em acidente em MS

Caminhoneiro disse não ter visto motocicleta onde estava nutricionista

Cotidiano

Confira a escala médica das unidades de saúde de Campo Grande nesta quarta-feira

A equipe plantonista realizará os atendimentos por ordem de chegada, mas dará prioridade conforme a classificação de risco dos pacientes

Esportes

Onde assistir: quarta tem seleção feminina em campo, muito Brasileirão e pré-oitavas da ‘Sula’

Campeonatos voltam 'com tudo' após pausa pra Copa do Mundo de Clubes

Cotidiano

Super Quarta: Funsat oferta mutirão mais de 2 mil vagas em Campo Grande

Além da lista de vagas diárias, três empresas realizam seleção nesta quarta-feira