Pular para o conteúdo
Geral

Deputados apresentam 146 proposições no primeiro dia de trabalho

No primeiro dia dos trabalhos legislativos ordinários, os deputados apresentaram hoje (3) 146 proposições à Mesa Diretora da Câmara, entre projetos de lei, projetos de decreto legislativo e requerimentos de informações. A maioria das matérias apresentadas é de projetos de lei. Os oito primeiros projetos foram apresentados pelos deputados Maurício Rands (PT-PE) e Weliton Prado […]
Arquivo -

No primeiro dia dos trabalhos legislativos ordinários, os deputados apresentaram hoje (3) 146 proposições à Mesa Diretora da Câmara, entre projetos de lei, projetos de decreto legislativo e requerimentos de informações. A maioria das matérias apresentadas é de projetos de lei. Os oito primeiros projetos foram apresentados pelos deputados Maurício Rands (PT-PE) e Weliton Prado (PT-MG). O primeiro visa a modificar artigos da Lei de Licitações e Contratos da Administração Pública (8.666/93).

Entre as modificações propostas no projeto estão a que estabelece que a fase de habilitação das licitações ocorrerá depois do período de apreciação das propostas e que prevê punição administrativa ao licitante de má-fé.

O primeiro projeto de decreto legislativo (PDC-01/2011), apresentado hoje, pretende derrubar o parecer da Advocacia-Geral da União (AGU) e manter a extradição do italiano Cesare Battisti. O projeto foi apresentado pelo deputado Mendonça Filho (DEM-PE). O deputado acredita que com a aprovação da proposta corrige a interferência do Executivo no Legislativo, voltando a prevalecer o Tratado de Extradição entre Brasil e Itália, aprovado pelo Congresso.

Segundo a justificativa do PDC, “o parecer normativo da AGU invadiu o espaço de competência do Congresso Nacional, respaldando a decisão do então presidente Lula de não extraditar Cesare Battisti. O que desrespeitou a norma constitucional que dá ao Legislativo competência exclusiva para apreciar e votar tratados internacionais, como o entre Brasil e Itália que fixou as regras da extradição”.

Os deputados que mais apresentaram projetos de lei no primeiro dia dos trabalhos legislativos foram Otavio Leite (PSDB-RJ), com 15 projetos; Sandes Júnior (PP-GO), com 13, e Luiz Carlos Hauly (PSDB-PR), com dez.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Quem são os infiltrados de A Fazenda 17? Dois participantes falsos vão atrapalhar peões

Esfaqueado pelo genro nas costas foge de hospital em Dourados

Presidente da Colômbia e ex-guerrilheiro do M19 defendeu a legalização da cocaína em evento em Manaus

prefeitura site

[ BASTIDORES ] Site da prefeitura passou por ‘limpa’

Notícias mais lidas agora

Despachante que tenta delação sobre corrupção no Detran-MS é alvo de nova ação do MPMS

prefeitura iptu

Após escândalo envolvendo promotor do MPMS, prefeito de Nova Alvorada deve cumprir ‘recomendações’

Pé na areia em Campo Grande é real! Mar de Xaraés é inaugurado e vira novo ponto turístico de MS

1962 – Inaugurada em Ponta Porã a maior fábrica de mate solúvel do mundo

Últimas Notícias

Mundo

Nos EUA, Trump entra com processo de difamação de US$ 15 bilhões contra o ‘NYT’

Trump acusou o jornal de mentir e de ter virado o "verdadeiro 'porta-voz' do Partido Democrata"

Cotidiano

Rajadas de quase 50 km/h e granizo causaram estragos em Bonito

Inmet renovou aviso de tempestade em 48 municípios de MS

Emprego e Concurso

Precisa de emprego? Campo Grande tem 1,2 mil vagas abertas na Funsat

O bairro Vilas Boas também recebe uma ação da Funsat com 100 oportunidades de trabalho para uma rede de supermercado atacadista

Polícia

Ferido com tiro de espingarda está em coma na Santa Casa de Campo Grande

Vítima estava manuseando a espingarda, quando ocorreu o disparo