O deputado Sandro Mabel (PR-GO), que é candidato avulso à Presidência da Câmara, levou ao Palácio do Planalto uma carta endereçada à presidente Dilma Rousseff na qual manifesta preocupação com a possibilidade de o corte do Orçamento atingir recursos procedentes de emendas parlamentares. Ele pede que “cada centavo” das emendas seja preservado.
Na carta, o deputado faz referência a uma reportagem publicada pelo jornal “O Globo”, na qual a ministra do Planejamento, Miriam Belchior, admite um corte de 50% nas emendas individuais dos parlamentares.
Mabel afirmou que são atitudes como essa (da ministra) que motivam sua candidatura. Para ele, as emendas individuais são o “PAC da Câmara” e não podem ser cortadas. “É com esses recursos que são atendidos municípios pequenos e longínquos, à margem dos grandes projetos e obras estruturantes do governo federal”, disse.
Sobre sua campanha, Mabel disse que já falou com 396 deputados e hoje à tarde vai participar de encontros de oito bancadas partidárias.