O deputado estadual e apresentador de TV, Gilberto Ribeiro (PSB), se envolveu em um de um adolescente de 14 anos na noite de sábado (12), em Piraquara, Região Metropolitana de Curitiba. Testemunhas afirmaram que o deputado teria fugido sem prestar socorro à vítima. Quando a  Polícia chegou, 11 minutos depois de ser acionada, o do deputado não estava mais no local.

O adolescente foi encaminhado a um hospital de São José dos Pinhais (PR), com ferimentos no rosto e na cabeça. Segundo a família, ele já foi liberado.

Em nota, o parlamentar informou que quem dirigia o veículo era seu motorista e não teria sido prestado socorro porque Ribeiro teria sido reconhecido por populares. Temendo por sua integridade, ele teria deixado o local. Contudo, informou que ao se retirar, teria acionado as autoridades de trânsito e do Siate relatando o ocorrido.

A Rede Independência de Comunicação – onde Gilberto apresenta um programa jornalístico – divulgou uma nota oficial informando que ele será afastado do cargo até que o fato seja apurado o fato.