O Corinthians ganhou um susto e um problema na manhã deste sábado (29). Dentinho sofreu uma pancada no tornozelo direito e teve de deixar antes do final o treino recreativo realizado no CT Joaquim Grava. O atacante tem até a próxima terça-feira (1º) para se recuperar para a partida de volta pela fase preliminar da Copa Libertadores da América, no dia seguinte, contra o Deportes Tolima, em Ibagué, na Colômbia.

O elenco fazia o tradicional “rachão” das vésperas de jogos quando Dentinho sentiu o tornozelo e ficou alguns minutos caídos no gramado, com as mãos na cabeça. O jogador recebeu atendimento ainda em campo e sua reação chamou a atenção de quase todo o elenco. O atacante deixou o gramado sem chuteira, mancando e apoiado pelos médicos.

Dentinho, a exemplo de nove dos outros dez titulares, será poupado da partida contra o São Bernardo, neste domingo, no ABC, pelo Campeonato Paulista. Do time que vem jogando, apenas o goleiro Júlio César irá a campo. Leandro Castán, Ralf e Bruno César foram relacionados, mas ficarão no banco de reservas.

O Corinthians viajará para a Colômbia na noite de domingo (30), após a partida no ABC. Depois do 0 a 0 no jogo de ida, no Pacaembu, o time precisa ao menos empatar com gols na Colômbia para se classificar à fase de grupos da Libertadores.

O treino corintiano deste sábado contou com a presença do ator Fábio Assunção, que também levou o filho para conhecer o CT e os jogadores. Ambos vestiam o uniforme comemorativo do centenário.