Pular para o conteúdo
Geral

Decretada prisão preventiva de trio que sequestrou dupla a mando do PCC

O juiz Aluizio Pereira dos Santos, da 2ª Vara do Tribunal do Júri, de Campo Grande, decretou no dia 4 de agosto a prisão preventiva dos três homens envolvidos, no sequestro, cárcere privado, tentativa de homicídio contra Valmir de Matos e homicídio qualificado contra Éden da Silva Larrea. Eder Lucas de Souza e Hudson Max […]
Arquivo -

O juiz Aluizio Pereira dos Santos, da 2ª Vara do Tribunal do Júri, de , decretou no dia 4 de agosto a prisão preventiva dos três homens envolvidos, no sequestro, cárcere privado, tentativa de homicídio contra Valmir de Matos e homicídio qualificado contra Éden da Silva Larrea. Eder Lucas de Souza e Hudson Max de Araújo já estavam presos por força de prisão temporária, já Jamil Ferreira Abranches é considerado foragido.

Segundo o que a polícia civil apurou, Eden e Valmir foram seqüestrados e depois mantidos em cárcere privado, onde passaram por um julgamento do tribunal do PCC, porém a autoria de quem é o mandante ainda é investigada.

Eden e Valmir foram levados, à noite, depois de cinco dias de cárcere privado, para um matagal na saída para Sidrolandia para serem executados. Éden foi morto, mas a segunda vítima conseguiu escapar, pediu socorro e comunicou o fato para a polícia. O fato foi em 9 de junho deste ano.

De acordo com o apurado até agora, Hudson Max, o Cérebro, foi quem atirou em Valmir, porém a arma falhou e a vítima conseguiu escapar. Ele foi preso por tráfico de drogas depois de ser flagrado com um carregamento de entorpecente.

O caso

Éden da Silva Larrea, 23 anos, teria sido executado com ordem que partiu de presídio de Campo Grande. Ele teria sido julgado pelo “Tribunal do PCC”- Primeiro Comando da Capital- por ter se envolvido com uma mulher que teria vínculo amoroso com um integrante da facção criminosa.

Segundo o que a reportagem apurou, o mandante do crime está preso e ordenou que Larrea passasse pelo sumário do PCC, que é o mesmo que um julgamento onde o “crime” é exposto e depois os generais ou vozes (júri) dá seu veredicto.

No código de conduta do PCC uma das coisas que os membros não podem fazer é “mexer” com mulher de integrante. A mesma palavra de ordem é pra não integrantes e nos dois casos o final é sempre o sumário seguido de morte, quando o “autor” está solto. Quando o julgamento ocorre na cadeia a execução normalmente é com injeção atrás da coxa.

Quando é proposto um sumário o proponente tem que provar a culpa do julgado. Caso não consiga o castigo pode ser revertido para ele. Durante o júri, todos falam e depois o acusado tem o direito de se defender, mas enquanto isto não acontece normalmente sofre cárcere e tortura.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Colisão mata duas pessoas na MS-157, entre os distritos de Montese e Piraporã

Churrasco na Afonso Pena comemora Lei Magnitsky contra Moraes: ‘está só começando’

Motociclista invade preferencial e acaba atingida por carro na Avenida Mato Grosso

MC Livinho recebe alta da UTI, após perfurar pulmão em acidente de moto

Notícias mais lidas agora

Dois dos três produtos mais exportados por MS aos EUA escapam do tarifaço de Trump

‘Corremos atrás do sim e conseguimos parcialmente’, diz Nelsinho Trad após Trump liberar celulose e ferro de MS

flexpark ação

Campo Grande contesta perícia de indenização ao Flexpark e alega que valor é R$ 1,8 milhão menor

bolsoaro ovando

‘Tirania togada’: deputado Luiz Ovando celebra sanções contra ministro do STF

Últimas Notícias

Esportes

Corinthians vence o Palmeiras por 1 a 0 e larga na frente nas oitavas da Copa do Brasil

A partida foi marcada por equilíbrio nas estatísticas, mas também por lances de tensão e polêmicas

Brasil

Confira quais são os 694 produtos brasileiros que ficaram ‘livres’ do tarifaço de Trump

As determinações de Donald Trump se amparam em suposta ameaça a segurança nacional, a política externa e a economia dos Estados Unidos

Brasil

‘Inaceitável’: Lula critica tarifas de Trump e afirma que medida é afronta à soberania nacional

Para o governo brasileiro, a iniciativa representa uma tentativa de interferência indevida no Poder Judiciário

Le Blog Maria Antonia

O raro Rolex “Barbie” de Lionel Messi

O que Lionel Messi, o ator Mark Wahlberg e Mirka Federer, esposa do lendário tenista Roger Federer, têm em comum? Os três fazem parte de um seleto grupo que ostenta no pulso um dos relógios mais cobiçados (e enigmáticos) do mundo da alta relojoaria: o Rolex Cosmograph Daytona ref. 126538TRO, apelidado carinhosamente de “Barbie”. Essa … Continued