Os jogadores do Santos voltam a pisar o gramado da Vila Belmiro, nesta sexta-feira, às 21h (horário de Brasília), contra o Noroeste, pela oitava rodada do Paulistão, com o objetivo de voltar à liderança da competição antes da estreia na Taça Libertadores, terça-feira, diante do Deportivo Táchira, na Venezuela. O Peixe está na segunda colocação, 15 pontos, um atrás do Palmeiras. Essa partida seria disputada no sábado, mas a diretoria alvinegra solicitou à Federação Paulista de Futebol um adiamento, pois a delegação viajará para a Caracas, capital venezualena, no sábado à tarde. Eles dormem por lá e, no domingo, tomam outro voo para San Cristóbal, local da partida contra o Táchira.

Para reassumir a ponta, o time alvinegro precisa derrotar o Norusca e torcer por, pelo menos, um empate do Verdão diante do Americana, no sábado, no Pacaembu. O Peixe liderou a competição nas cinco primeiras rodadas, mas depois de dois empates consecutivos, contra Ponte Preta e Santo André, acabou sendo ultrapassado pelo rival alviverde. Já o Noroeste, que está em 14º lugar, com oito pontos, bem no meio do caminho entre a zona de rebaixamento e o G-8.

Será o primeiro jogo do time principal do Santos na Vila Belmiro em 2011. O estádio ficou fechado entre 20 de dezembro e 5 de fevereiro para reforma do gramado. Ele foi reaberto no último sábado, para amistoso das Sereias da Vila contra a seleção da Coreia do Norte, que serviu de despedida para a atacante Marta.