A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) lançou nesta semana um edital para seleção de docentes que atuarão em três áreas de conhecimentos, todas relacionadas ao de Enfermagem, na unidade universitária de Dourados.

As áreas requeridas são: Enfermagem e Saúde Mental; Enfermagem Obstétrica; e Enfermagem. Para as duas primeiras áreas citada, a exigência mínima é que o candidato tenha, além da graduação em Enfermagem, especialização na área pretendida e/ou experiência profissional comprovada de no mínimo um ano. Já para a terceira área, acima citada, é exigida minimamente a experiência profissional de dois anos.

A carga horária de trabalho do professor será definida posteriormente à seleção, mediante necessidade do curso, o valor da hora aula, porém já é predefinido e atualmente chega a R$ 33. O edital esclarece que a cada hora aula de regência (professor em sala de aula) será pago uma hora a mais por encargos didáticos, contemplando assim o período investido na preparação das aulas.

Inscrições

As inscrições para esse processo seletivo podem ser realizadas até o dia 22 de junho (próxima quarta-feira). A ficha de inscrição está disponível no endereço eletrônico www.uems.br, no link Concurso/Seleção, bem como os arquivos contendo este edital e o programa da prova didática. As provas acontecerão de 6 a 9 de julho.