Pular para o conteúdo
Geral

Cruzeiro goleia Guaraní-PAR pela Libertadores

O Cruzeiro confirmou o seu favoritismo e venceu o Guaraní, do Paraguai, por 4 a 0, para chegar à liderança isolada do Grupo 7 da Taça Libertadores, com seis pontos e nove gols de saldo. Mais uma vez o atacante Wallyson brilhou e marcou os dois primeiros gols da Raposa. Quando o jogo já estava […]
Arquivo -

O Cruzeiro confirmou o seu favoritismo e venceu o Guaraní, do Paraguai, por 4 a 0, para chegar à liderança isolada do Grupo 7 da Taça Libertadores, com seis pontos e nove gols de saldo. Mais uma vez o atacante Wallyson brilhou e marcou os dois primeiros gols da Raposa. Quando o jogo já estava liquidado, Farías e Thiago Ribeiro, vindos do banco, fizeram um jogo disputado se tornar uma goleada.

Já o Guaraní segue na lanterna sem pontuar, já que perdeu na primeira rodada por 1 a 0 para o Tolima, na Colômbia. O time paraguaio recebe no próximo dia 9, o Estudiantes, em Assunção, no Paraguai.

O Cruzeiro dá um tempo na competição continental e foca suas atenções no Campeonato Mineiro. No próximo sábado, o time celeste vai a Teófilo Otoni encarar o América local, às 16h.

Estrela de Wallyson continua a brilhar

O horário da partida prejudicou alguns torcedores, que chegaram ao estádio com o jogo já em andamento. Um grande congestionamento nas proximidades de Sete Lagoas fez com que a Arena do Jacaré ficasse com espaços vazios nas arquibancadas durante boa parte do primeiro tempo.

Atração à parte, o goleiro Pablo Aurrecochea, conhecido por suas camisas excêntricas, manteve a tradição. O arqueiro paraguaio foi para o jogo com uma camisa cinza com estrelas roxas e o personagem de desenho animado Bart Simpson estampado no peito. Ele possui uma coleção com 50 modelos diferentes.

Ao contrário do que o técnico Cuca havia anunciado após o último treino por causa da contusão de Gilberto, Pablo atuou na lateral direita e Diego Renan na esquerda, sua posição de origem.

Empolgada pela goleada sobre o Estudiantes na estreia, a torcida do Cruzeiro levou o primeiro susto aos 9 minutos. Escobar cabeceou na trave direita de Fábio e o silêncio momentaneamente tomou conta das arquibancadas. Mas aos poucos o Cruzeiro foi dominando a partida, só que esbarrava na forte defesa paraguaia. Com duas linhas de quatro defensores, o Guaraní apostava nos contra-ataques. Já a Raposa passou a pressionar após o susto.

Se com a bola rolando estava difícil, a bola parada surtiu efeito. Após cobrança de escanteio, aos 29 minutos, Wallyson pegou o rebote de primeira e chutou no canto para abrir o placar. Foi o quarto gol do atacante na temporada, o terceiro na Libertadores.

Com a vantagem, a Raposa diminuiu o ritmo e teve tempo de tomar outro susto ainda na primeira etapa. Após levantamento para a área, a defesa tentou fazer linha de impedimento, que falhou. Filipini cabeceou sozinho, e por muito pouco não empatou a peleja.

Ataque poderoso

A segunda etapa começou com uma forte chuva que caiu sobre Sete Lagoas. Mas nem a água foi capaz de acalmar o ímpeto do Cruzeiro, que incentivado pela sua torcida, foi com tudo para definir a partida. O Guaraní não conseguia passar do seu campo.

E mais uma vez Wallyson mostrou estrela e ampliou o marcador aos 18 minutos. Montillo cruzou, o atacante dominou e tocou na saída de Aurrecochea. O gol desmontou toda a motivação do time paraguaio e o Cruzeiro passou a jogar no contra-ataque. O que se viu a partir daí foi a equipe da casa abusando do direito de perder gol. A Raposa pecava no último passe.

Pelos lados do visitante, o volante Pedro Chavez protagonizou uma cena hilária para os torcedores do Cruzeiro. Ele entrou no lugar de Ithurralde, mas foi substituído cinco minutos depois. Ao deixar o campo, Chavez jogou a camisa no chão e esbravejou contra o técnico Carlos Compagnucci. Delírio nas arquibancadas.

E o que já estava bom ficou muito melhor a partir dos 40. Num rápido contragolpe, Dudu foi acionado na esquerda e bateu cruzado para a área. Esperto, Farías entrou livre e cutucou para a rede. E dois minutos teve tempo para mais. Já batidos em campo, os paraguaios passaram a assistir ao toque de bola da Raposa. Numa dessas, Thiago Ribeiro carregou e da intermediária soltou uma pancada. A bola morreu quase no ângulo de Aurrecochea e deu números finais ao jogo.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Corpo encontrado em córrego de Ribas do Rio Pardo é de operador de máquinas desaparecido

Eduardo Bolsonaro agradece Trump por revogar visto de Moraes: “Só o começo”

Durante passeio com a família, sargento de MS salva duas pessoas após barco virar na Bolívia

Vídeo: ‘Não deu tempo de parar’, diz motorista que atropelou idosa na Duque de Caxias

Notícias mais lidas agora

Governo dos Estados Unidos revoga vistos de Moraes e mais 7 ministros do STF

nelsinho governo lula

VÍDEO: ‘Lei de Reciprocidade só em último caso’, diz representante do Senado em negociação com Trump

JBS poderá pagar multa sobre valor milionário se recusar conciliação com moradores

moraes

Governo Trump revoga vistos de Moraes, ‘aliados’ dele no STF e familiares

Últimas Notícias

Polícia

Pitbull é resgatado em meio a fezes, sem água e comida, no Santo Eugênio

Animal estava amarrado e exposto ao frio

Política

STF tem placar de 4 votos a 0 para manter cautelares contra Jair Bolsonaro

Ainda falta o voto do ministro Luiz Fux

Política

Barroso saiu dos EUA quatro dias antes de anúncio de revogação de vistos

Ministro chegou ao país no dia 4 e foi embora no dia 14

Política

Governo dos Estados Unidos revoga vistos de Moraes e mais 7 ministros do STF

Apenas três estarão fora da lista de sancionados pelo governo norte-americano