A equipe do Serviço de Investigações Gerais (SIG) da Policia Civil de São Gabriel do Oeste esclareceu oito furtos ocorridos no município recentemente, sendo seis furtos em residências e dois em lojas de móveis e eletrodomésticos.

Os furtos a residências eram cometidos por três crianças, sendo de 09, 10 e 11 anos e dois adolescentes de 13 e 14 anos.

Já os furtos as lojas foram cometidos por Claudio Cesar Baldoino de Sá, de 24 anos, que levava os objetos para o Estado de Goiás.

Furtos a residências

Segundo informações da Policia Civil, no ultimo sábado (05), a Policia Militar efetuou a apreensão dos dois jovens dentro de uma residência na Avenida São Francisco, onde o SIG realizou a analise da forma de agir, sendo feito o levantamento de seis ocorrências. Após o levantamento os investigadores iniciaram o trabalho de entrevista dos jovens em separado, onde acabaram confessando o os furtos, inclusive indicando onde estariam parte dos objetos furtados.

De acordo com o relato dos jovens, eles escolhiam as casas após passarem em frente ao local algumas vezes e terem a certeza que não havia moradores naquele momento, ocasião em que entravam e pegavam , dinheiro, celulares, comida e doces e outros pequenos objetos. Alguns dos jovens já foram detidos outras vezes, pelo mesmo delito.

Furtos a lojas

Em trabalho conjunto das policias civis de São Gabriel do Oeste e Camapuã foi preso Claudio Cesar Baldoino de Sá, de 24 anos, no ultimo sábado (05).

No sábado (05), a equipe da de Camapuã, que realizava uma barreira, prendeu Claudio, o qual transportava seis televisores subtraídos da loja Romera de São Gabriel e um televisor roubado de uma loja de Rio Verde na caçamba de um veículo Saveiro, com placa de Goiás.

Claudio confessou os furtos durante seu interrogatório ao Delegado de Camapuã Giulliano Carvalho Biacio, e indicou onde possivelmente estariam os televisores, no Estado de Goiás, com um receptador.

O autor foi autuado em flagrante delito por Furto Qualificado e se encontra preso na Cadeia Pública de Camapuã. As investigações continuam em busca da recuperação dos televisores furtados de uma das lojas e prisão do receptador dos televisores.