Para formar dois grupos de dez jogadores cada, um grupo de 19 crianças de uma escolinha de futebol da Cidade de Deus contou a participação ilustre do presidente Barack Obama para completar uma das equipes, neste domingo (20). O presidente americano fez até embaixadinhas, segundo as crianças.

Alexsandro da Silva, de 10 anos, era um dos mais empolgados entre as crianças que brincaram com Obama.

– Eu não entendi nada do que ele falou, mas disseram para a gente que ele perguntou se a gente estava gostando e se a gente estava estudando. Achei ele muito legal.

Ao lado, outras crianças pareciam não ter a dimensão exata de quem é Barack Obama e do privilégio que tiveram de estar tão próximas dele.

– Ele não falou muito comigo, mas ficou do meu lado um bom tempo. Sei ele que é um cara importante – comentou uma das poucas meninas do grupo. Uma das filhas de Obama também participou do bate bola.

Para o sargento Orlando Muniz, professor das crianças, apesar de o futebol não ser um esporte de massa nos Estados Unidos, Obama até que leva jeito.

– Ele arriscou umas embaixadas e parece que chuta com as duas pernas. Não é totalmente descalibrado. Ele abraçou todas as crianças, brincou e conversou com elas. Ficou rindo o tempo todo, numa demonstração clara de que estava feliz.