“Bom para a raça, por ser um artista de sucesso, dá visibilidade para o nelore”, foi assim que o presidente da Nelore MS, Guilherme Bumlai, destacou a importância do ‘rei’ Roberto Carlos entrar para o seleto grupo de criadores nelore.

Para Bumlai, o rei trará mais visibilidade para a raça em todo o país mostrando a importância do nelore.

Roberto Carlos, que esteve presente no tradicional leilão de gado que o pecuarista Ivan Fábio Zurita promoveu em sua fazenda Santa Cruz, em Araras (SP), no último dia 29 de outubro, adquiriu alguns lotes e se transformou no mais famoso nelorista do país.

O destaque entre as aquisições do cantor foi 50% do touro RAJAT FIV BM da FC, por R$ 1 milhão.
Criadores de Mato Grosso do Sul, como os empresários e pecuaristas Alfredo Zamlutti Junior e Carlos Eduardo Naegele, convidados de Ivan Zurita, participaram do remate.

O pecuarista Alfredo Zamlutti, uníco vendedor de MS no leilão, disse que a entrada do ‘rei’ para o mundo dos criadores Nelore só soma. “Ele é o rei, já era criador de Simental, tem potencial para investir e valorizar ainda mais a raça nelore”, destacou.

Para Zamlutti Roberto Carlos ainda ajudará a dar mais visibilidade e credibilidade para os criadores da raça Nelore. “Vem agregar valor ao Nelore”, pontuou.

Alfredo Zamlutti juntamente com a Rima Agropecuária,  adquiriu 50% da doadora CASUAL TOP da Raça e ficou sócio de Ivan Zurita. “Estou feliz com a parceria, pois me aproxima de criadores que são ícones na criação de nelore”, resumiu Zamlutti.

O empresário Carlos Naegele que adquiriu um lote duplo de prenhezes, entre elas a da campeã nacional NALISHA II FIV MPSI e Tatiana Ujacow aplaudiram o evento.

“O sucesso do leilão é resultado de trabalho bem feito. Em apenas cinco anos Zurita já mostrou o quanto ele fará pela raça”, concluiu Naegele.

Tatiana Ujacow destacou o profissionalismo e organização do evento.

Também estiveram presentes no evento, empresários, personalidades e artistas. Entre eles, Hebe Camargo, Tom Cavalcante, Sabrina Sato e Emerson Fittipaldi. O cantor Leonardo que é pecuarista, também comprou no remate.