Geral

Crack é a droga mais usada em Três Lagoas

O crack, popularmente conhecido como “zuca”, é a droga mais usada em Três Lagoas, segundo o delegado titular da 1º DP (Delegacia de Polícia), Juvenal Laurentino Martins. Chama a atenção o modo como o entorpecente se alastrou entre as classes sociais. De acordo com delegado, devido ao baixo custo a droga se torna mais acessível. […]

Arquivo Publicado em 27/01/2011, às 17h04

None

O crack, popularmente conhecido como “zuca”, é a droga mais usada em Três Lagoas, segundo o delegado titular da 1º DP (Delegacia de Polícia), Juvenal Laurentino Martins. Chama a atenção o modo como o entorpecente se alastrou entre as classes sociais.

De acordo com delegado, devido ao baixo custo a droga se torna mais acessível. “O crack é o subproduto da cocaína e é mais acessível, por exemplo, para as pessoas que não possuem uma condição financeira estável”, explica, enfatizando que a droga causa dependência muito rápida e estimula a prática de crimes.

“O dependente de crack irá roubar e até mesmo matar para conseguir comprar a droga”, afirma. Martins aproveita para comentar como funciona o esquema da troca de drogas nas bocas de fumo. “Os traficantes adotaram o esquema da moeda de troca pelos entorpecentes, eles aceitam produtos furtados, como bicicletas, aparelhos eletrônicos, entre outros, em troca de drogas, o que estimula o usuário a cometer o furto ou o roubo para conseguir o entorpecente”, afirma.

Jornal Midiamax