Pela quarta vez o Corumbaense empata no Estadual de Futebol da Série A. Jogando fora de casa no Estádio Saraivão, o Carijó não conseguiu superar o time do Ivinhema e ficou no 0 a 0 com o chamado “Azulão do Vale”. No jogo válido pelo primeiro turno, disputado no Arthur Marinho, o alvinegro pantaneiro havia perdido por 2 a1.

O alvinegro pantaneiro, que com o resulrado manteve a sétima colocação, teve a melhor chance da partida, mas Robinho desperdiçou cobrança de pênalti aos 25 minutos do segundo tempo. O camisa 10 alvinegro chutou fraco e o goleiro Eduardo defendeu. O time da avenida General Rondon ainda teve Érik expulso, no último lance do jogo.

Atuando em casa, o Ivinhema – que permanece em sexto lugar três pontos a frente do Corumbaense na tabela de classificação -, partiu para o ataque e pressionou durante boa parte do jogo, obrigando o goleiro Aylton realizar boas defesas.

Agora, o Corumbaense volta pra casa e treina durante a semana para enfrentar o Ponta Porã no próximo sábado, 14 de maio, no Estádio Arthur Marinho. As duas equipes ocupam as últimas colocações do Grupo A. Se a primeira fase do Estadual terminasse hoje ambas estariam rebaixadas.

Pelo artigo 45 do regulamento do Estadual 2011, caem para a Série B de 2012 os quatro clubes com o menor número de pontos na primeira fase, sendo duas em cada grupo (A/B), ou seja o sétimo e oitavo colocados de cada chave.