O circuito oficial do Carnaval 2011 de Corumbá começa a ser montado nesta terça-feira (8) na Avenida General Rondon e na Rua Frei Mariano, onde ocorrem os desfiles de rua dos cordões, blocos e escolas de samba. Para receber com qualidade, conforto e segurança os foliões e milhares de turistas que visitam a cidade nesta época do ano, a Prefeitura Municipal preparou uma grande e moderna estrutura. Somente no que diz respeito a arquibancadas, serão 200 metros quadrados de equipamentos, com capacidade para receber até 3 mil pessoas.

Os 76 camarotes – com 15 lugares, de 2,5 metros por 4,20 metros de medida; e de 20 lugares, com 3 metros por 4,40 metros cada um – e outro grande espaço, com capacidade para até 150 pessoas, começarão a ser comercializados ainda nesta semana. Para dar brilho e emoção ao carnaval mais animado de Mato Grosso do Sul, cinco toneladas de aparelhagens vão garantir iluminação e som de alta qualidade. Serão 150 mil watts de potência espalhados pela passarela do samba durante todas as noites de folia.

Como vem ocorrendo nos últimos anos, dois carros de som vão se revezar no acompanhamento das agremiações que participam dos desfiles oficiais. A medida garante mais agilidade e organização aos blocos e escolas, permitindo que os horários estipulados pelas Ligas Independentes sejam cumpridos à risca. De acordo com o superintendente de Turismo de Corumbá, Rodolfo Assef Vieira, toda a estrutura ficará pronta até o próximo dia 26, quando acontece o ensaio geral das escolas de samba.

“É neste dia que fazemos o teste final de toda a parte de som e iluminação. Mas já para este sábado (12), quando acontece a escolha da Corte de Momo, boa parte da estrutura já estará montada”, afirmou. Em função dos serviços de montagem, a Rua Frei Mariano, a partir da Delamare, e a Avenida General Rondon, entre a Frei Mariano e a Sete de Setembro, serão parcialmente interditadas ao longo destes dias, sem prejuízo aos moradores e comerciantes da região.

O Carnaval 2011 de Corumbá será lançado oficialmente no dia 17 deste mês, com uma grande festa programada para o Jardim da Folia. As pessoas interessadas em participar dos concursos para Corte de Momo e de Marchinhas têm só até esta terça-feira (8) para fazer gratuitamente a inscrição na Casa de Cultura Luiz de Albuquerque (ILA).