Pular para o conteúdo
Geral

Corumbá: Estrutura para o carnaval começa a ser montada amanhã

O circuito oficial do Carnaval 2011 de Corumbá começa a ser montado nesta terça-feira (8) na Avenida General Rondon e na Rua Frei Mariano, onde ocorrem os desfiles de rua dos cordões, blocos e escolas de samba. Para receber com qualidade, conforto e segurança os foliões e milhares de turistas que visitam a cidade nesta […]
Arquivo -

O circuito oficial do Carnaval 2011 de começa a ser montado nesta terça-feira (8) na Avenida General Rondon e na Rua Frei Mariano, onde ocorrem os desfiles de rua dos cordões, blocos e escolas de samba. Para receber com qualidade, conforto e segurança os foliões e milhares de turistas que visitam a cidade nesta época do ano, a Prefeitura Municipal preparou uma grande e moderna estrutura. Somente no que diz respeito a arquibancadas, serão 200 metros quadrados de equipamentos, com capacidade para receber até 3 mil pessoas.

Os 76 camarotes – com 15 lugares, de 2,5 metros por 4,20 metros de medida; e de 20 lugares, com 3 metros por 4,40 metros cada um – e outro grande espaço, com capacidade para até 150 pessoas, começarão a ser comercializados ainda nesta semana. Para dar brilho e emoção ao carnaval mais animado de Mato Grosso do Sul, cinco toneladas de aparelhagens vão garantir iluminação e som de alta qualidade. Serão 150 mil watts de potência espalhados pela passarela do samba durante todas as noites de folia.

Como vem ocorrendo nos últimos anos, dois carros de som vão se revezar no acompanhamento das agremiações que participam dos desfiles oficiais. A medida garante mais agilidade e organização aos blocos e escolas, permitindo que os horários estipulados pelas Ligas Independentes sejam cumpridos à risca. De acordo com o superintendente de Turismo de Corumbá, Rodolfo Assef Vieira, toda a estrutura ficará pronta até o próximo dia 26, quando acontece o ensaio geral das escolas de samba.

“É neste dia que fazemos o teste final de toda a parte de som e iluminação. Mas já para este sábado (12), quando acontece a escolha da Corte de Momo, boa parte da estrutura já estará montada”, afirmou. Em função dos serviços de montagem, a Rua Frei Mariano, a partir da Delamare, e a Avenida General Rondon, entre a Frei Mariano e a Sete de Setembro, serão parcialmente interditadas ao longo destes dias, sem prejuízo aos moradores e comerciantes da região.

O Carnaval 2011 de Corumbá será lançado oficialmente no dia 17 deste mês, com uma grande festa programada para o da Folia. As pessoas interessadas em participar dos concursos para Corte de Momo e de Marchinhas têm só até esta terça-feira (8) para fazer gratuitamente a inscrição na Casa de Cultura Luiz de Albuquerque (ILA).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Bielorrússia propõe nova usina nuclear para fornecer energia à Ucrânia ocupada pela Rússia

Diretoria de Controle Externo do TCE-MS fez cobrança sobre divulgação de custos públicos (Divulgação)

TCE-MS nega aumentar vagas e recorre para manter concurso sem cotas raciais: ‘Impraticável’

Torcidas organizadas vão ao CT do Corinthians cobrar melhor desempenho

Zelenski critica reação ‘fraca’ da Otan e diz que países têm medo da resposta da Rússia

Notícias mais lidas agora

consórcio guaicurus

Consórcio Guaicurus faz pressão por multa de R$ 200 mil à Prefeitura por não aumentar tarifa a R$ 7,79

Corpo do arquiteto Kongjian Yu passa por necrópsia após autorização da Embaixada da China

Grupo que aplicou golpe no jogador ‘Gabigol’ é alvo de operação por lesar cooperativa em Campo Grande

Empreiteiro preso com Claudinho Serra ganha liberdade de ministro do STJ

Últimas Notícias

Famosos

Ex-ator de ‘Doctor Who’ é preso em Londres

Ator foi liberado após ser interrogado sob custódia

Cotidiano

Viu o Charlie? Família procura por golden desaparecido no bairro Nova Lima

Cão de 2 anos está desaparecido há um mês

Política

‘Carreira brilhante’, lembra Tereza Cristina sobre Cícero de Souza na Alems e TCE-MS

Cícero presidiu o TCE-MS por 14 anos e foi deputado constituinte em MS

Política

Audiência pública discute retomada do centro comercial de Campo Grande

Centro comercial sofre com esvaziamento, queda de clientes e falta de segurança