Pular para o conteúdo
Geral

Corumbá em Dança: atração a partir de sábado na Generoso Ponce

“Corumbá em Dança” é mais uma atração a partir deste sábado dentro da programação da Semana Sabor e Arte aberta quinta-feira na cidade. A partir das 19h30, na estrutura montada na praça Generoso Ponce, os alunos da Oficina e Dança do Pantanal abrem o espetáculo que, nos próximos três dias, contará com 48 coreografias, com […]
Arquivo -

“Corumbá em Dança” é mais uma atração a partir deste sábado dentro da programação da Semana Sabor e Arte aberta quinta-feira na cidade. A partir das 19h30, na estrutura montada na praça Generoso Ponce, os alunos da Oficina e Dança do Pantanal abrem o espetáculo que, nos próximos três dias, contará com 48 coreografias, com participações de grupos convidados de Dourados, , , Ladário e também da Cidade Branca. Serão disponibilizados dois mil lugares nas arquibancadas e cadeiras para abrigar o público e a entrada é gratuita.

Somente neste sábado, o “Corumbá em Dança” apresenta 16 coreografias ao público que deve lotar a Generoso Ponce. A abertura será feita pelos dançarinos da Oficina de Dança, com a corfeografia Banho de São João – Siriri, a cargo do diretor da instituição mantida pela Prefeitura, Joilson Silva da Cruz. Em seguida, quem se apresenta é a Cia. Dançar, de Campo Grande, que trás de volta, o coreógrafo Chico Neller, com a coreografia Remember.

O terceiro espetáculo da noite será proporcionado pela UNO Grupo de Dança da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul / Campos Pantanal de Corumbá, com a coreografia Identidade… a soma de um dígito só (Trecho do Espetáculo “Verbo… palavras em movimento”), a cargo dos coreógrafos Jô Diuary e Reinária Rodrigues. Será seguido de uma nova apresentação da Oficina de Dança, com a coreografia Lollipop, coreografada por Maria Mercedes Marinho.

Quem sobe ao palco ainda é a Cia. Unika Dança da UFMS de Campo Grande, com a coreografia Dúvida, tendo como coreografada por Rosana Cintra e Robson Bento. Outra atração será a Zoe Cia. de Dança, de Campo Grande, com a coreografia Pas-de-deux de “Bodas de Aurora”, coreografada por Marius Petipá, remontagem de André Souza e Sabrina Aguilella. Costelânea e Amores são duas outras coreografias a cargo da Oficina de Dança, a primeira coreografada por Chico Neller, e a segunda por Kleber Costa.

“Corumbá em Dança” abre espaço também para Ladário com o grupo do PETI – Comitiva Pantaneira, que apresentará a coreografia A Viagem Pantaneira, coreografada por Rivaldo Velasco Martins. A Cia. Juvenil Moinho Cultural Sul-Americano, é outra atração, apresentando Prólogo das Fadas – Ballet A Bela Adormecida, com Marius Petipá, e adaptação de Beatriz de Almeida. A Cia. do Mato, de Campo Grande, é a encarregada do espetáculo Dois em um Só, com Chico Neller.

Os cinco últimos atos da noite estarão a cargo da Oficina de Dança, com H-13, coreografado por Chico Neller; Cia. Blanche Torres, de Dourados, com Back to Black, coreografada por Blanche Torres; Ararazul Cia. de Dança de Campo Grande, com Amado Mio, coreografia de Chico Neller; Oficina de Dança com Nós e os outros, coreógrafo Chico Neller, e encerrando a primeira noite, o espetáculo The Move, a cargo da Oficina de Dança, com coreografia de Marcos Mattos.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

VÍDEO: Casal é flagrado usando drogas no leito de UPA em Campo Grande

Na companhia da irmã, Key Alves faz ultrassom para descoberta de sexo do bebê

Carro ocupado por quatro pessoas cai de ponte em Bonito; ninguém ficou ferido

Ciclista de Campo Grande fica em 27º lugar em competição com 3 mil atletas

Notícias mais lidas agora

carne três lagoas

Mato Grosso do Sul suspende abate de bovinos para os EUA após Trump anunciar taxação

Senado Federal aprova proposta de Nelsinho Trad contra ‘tarifaço’ de 50% de Trump

Sem ajuda, adolescente teria agonizado até a morte em clínica para dependentes de MS

bolsa família

Beneficiários do Bolsa Família começam a ser pagos a partir desta sexta-feira

Últimas Notícias

Política

Riedel explica motivo de MS ter concurso para polícia mesmo com limite prudencial extrapolado

O governador anunciou o edital do concurso com 400 vagas para a Polícia Civil será disponibilizado nesta quarta-feira 

Polícia

Caminhão invade preferencial e mata empresário em Amambai

A vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos

Política

‘Trump usa tarifas como arma política’, diz Camila Jara sobre suspensão de carne para os EUA

Frigoríficos de MS tomaram a decisão porque os produtos enviados a partir de agora chegariam após o início da taxa de 50%

Polícia

Padrasto agride enteado, alega ‘atitudes rebeldes’ e pai do menor aciona polícia

A mãe do adolescente confirmou que o marido agredia o filho