Pular para o conteúdo
Geral

Corumbá: credenciamento para nota fiscal eletrônica termina hoje

Hoje, 30 de junho, é o prazo final para prestadores de serviços e empresas da cidade realizarem o credenciamento e recadastramento junto à Prefeitura de Corumbá que as habilitará para o uso da Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e). O novo sistema entra em vigor a partir desta sexta-feira, 1º de julho. Até o final […]
Arquivo -

Hoje, 30 de junho, é o prazo final para prestadores de serviços e empresas da cidade realizarem o credenciamento e recadastramento junto à Prefeitura de que as habilitará para o uso da Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e). O novo sistema entra em vigor a partir desta sexta-feira, 1º de julho. Até o final da tarde de ontem, dia 29, exatas 359 contribuintes estavam autorizados a emitir NFS-e.

Expirado o prazo final, o credenciamento e recadastramento, mas o contribuinte estará sujeito a multa e só será liberado para emitir a nota eletrônica a partir de agosto.

O processo de credenciamento para a emissão da nota e recadastramento é bastante simples, explicou a gerente de Administração Tributária, Antônia Eva Rodrigues Pinto. “O primeiro passo é se credenciar para depois fazer o recadastramento. Esse credenciamento se faz diretamente no site da Prefeitura específico para essa área (http://nfse.corumba.ms.gov.br). O responsável imprime a ficha e leva ao Centro de Atendimento ao Contribuinte, que funciona na rua Frei Mariano, 650. É onde vamos validar o credenciamento e entregar uma senha para ele. Com essa senha faz o recadastro. Prestador de serviço e empresa, são obrigados a se recadastrar no município”, esclareceu a gerente de Administração Tributária.

É necessário que o proprietário da empresa ou seu procurador – devidamente legalizado – procure pessoalmente o Centro de Atendimento ao Contribuinte para a validação do credenciamento para emissão da Nota Fiscal de Serviços Eletrônica e recadastro.

“A obrigatoriedade é que venham pessoalmente com documentos; com o último contrato social e o RG que fazemos a validação, é rápido”, complementou.
O Centro de Atendimento ao Contribuinte funciona (CAC), de forma ininterrupta, das 08h às 16 horas.

A Nota Eletrônica

A Nota é um documento digital emitido e armazenado eletronicamente pela Prefeitura de Corumbá. A ferramenta vai agilizar as transações comerciais entre as empresas; racionalizar e padronizar as obrigações tributárias; garantir segurança nas operações, especialmente nas regras da legislação tributária: alíquota aplicável, base de cálculo do imposto, local da prestação e substituição tributária, além de promover a justiça fiscal, combater a sonegação e a elisão fiscal, estimular a educação fiscal, padronizar o relacionamento eletrônico entre empresas, bem como reduzir custos operacionais e o consumo de papel, com impacto positivo para o meio ambiente.

A emissão da nota eletrônica é de inteira responsabilidade do prestador dos serviços. O mecanismo vai permitir redução de despesas com papel, impressão, envio e armazenamento das notas fiscais, e simplificar os processos de cumprimentos das obrigações acessórias com a eliminação da AIDF (Autorização de Impressão de Documentos Fiscais) e entrega de DMS (Declarações Mensais de Serviços). Mas, a Prefeitura vai disponibilizar o software para as empresas. O ingresso no sistema será por meio do endereço eletrônico http://nfse.corumba.ms.gov.br. É necessária a solicitação de senha de acesso. O terceiro passo é a impressão do formulário de solicitação de credenciamento, anexa documentação necessária e comparecer ao Centro de Atendimento ao Contribuinte (CAC). Com a autorização, o usuário poderá acessar o sistema e realizar o Recadastramento. Com todas as etapas cumpridas o contribuinte está apto a emitir a Nota Fiscal de Serviços Eletrônica.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Operário está no Rio de Janeiro para desafiar o Flamengo pela terceira fase da Copa do Brasil

Dólar encerra estável com espera pela resposta de Trump à prisão de Bolsonaro

Eduardo Bolsonaro quer sanções à mulher de Moraes e punição a Motta e Alcolumbre

zeca tombamento crítica riedel

Ex-governador Zeca rebate Riedel após crítica a prisão de Bolsonaro

Notícias mais lidas agora

Justiça nega novo pedido do Consórcio Guaicurus de reajustar tarifa para R$ 7,79

Condenados por receber propina, delegados são demitidos da Polícia Civil de MS

Scenarium: Uma entrega à altura do cenário mais emblemático de Campo Grande

Conab em Campo Grande é uma das unidades estratégicas para mitigar efeitos da estiagem

Últimas Notícias

Cotidiano

Com 79 mil contratações, Campo Grande registra saldo positivo de 6,3 mil novos cargos em MS

Dados são referentes ao primeiro semestre de 2025

Política

Adriane Lopes critica prisão de Bolsonaro: “Injustiças não contribuirão para a solução de nada”

Decisão do STF determinou a prisão domiciliar do ex-presidente da República

Polícia

‘Preciso de dipirona’: mulher finge pedir remédio para denunciar violência doméstica a PM em MS

O caso aconteceu no último sábado (2), e foi divulgado pela PM nesta terça-feira (5)

Polícia

Segurança de escola é investigado por compartilhar material de abuso sexual infantil no Maria Aparecida Pedrossian

Dois aparelhos celulares foram apreendidos durante o cumprimento