Pular para o conteúdo
Geral

Corumbá: Coleta de galhos e restos de poda têm calendário

O setor de limpeza pública da Prefeitura de Corumbá está com um calendário para execução de serviços de coleta de galhos, restos de podas domésticas de árvores e pneus velhos vem frente às casas no quadrilátero central da cidade, entre o rio Paraguai e a rede ferroviária, atendendo oito bairros, além do centro. É o […]
Arquivo -

O setor de limpeza pública da Prefeitura de está com um calendário para execução de serviços de coleta de galhos, restos de podas domésticas de árvores e pneus velhos vem frente às casas no quadrilátero central da cidade, entre o rio Paraguai e a rede ferroviária, atendendo oito bairros, além do centro. É o que informa o secretário de Infraestrutura, Habitação e Serviços Urbanos, Ricardo Campos Ametlla, que orienta a população a cumprir o cronograma, para evitar acúmulo de entulhos pelas ruas e calçadas da cidade, prejudicando trânsito de veículos e pedestres, além de contribuir para surgimento de focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue.

Ametlla informa que a região foi dividida em quatro setores e a coleta é realizada somente às segundas e terças. Na primeira semana de cada mês, a Prefeitura atende a parte alta do centro, entre as ruas América e a rede ferroviária; na segunda, os bairros Maria Leite e Universitário (inclusive a Vila Mamona); na terceira, o centro abaixo da América até o rio Paraguai, bem como os bairros Cervejaria, Beira Rio e Borrowiski, e na quarta semana do mês, o setor quatro compreendido pelos bairros Dom Bosco, Generoso e Arthur Marinho.

“A coleta setorial obedece o calendário e solicitamos aos moradores para que evitem deixar galhos, restos de podas e outros tipos de materiais nas calçadas ou mesmo ruas, em frente de suas casas. O acúmulo, além de atrapalhar o trânsito de veículos e de pedestres, contribui para a sujeira da cidade e também para surgimento de focos de doença. Todos devem ficar atentos ainda pelo fato de que, em não cumprimento do estabelecido, o responsável estará sujeito a multas, de acordo com a legislação municipal”, reforça o secretário.

A orientação à equipe responsável pela coleta setorial e retirar somente material previamente estabelecido. É expressamente proibido a deposição de resíduos orgânicos (lixo doméstico), vidros, plásticos, entulho de construção, ou qualquer outro tipo de material, que já é retirado nestas regiões pelas equipes responsáveis pela coleta de lixo.

“É importante também que a população entre em contato com a Prefeitura, para solicitar poda de árvores e retirada do material. Dessa forma, a pessoa interessada será orientada realizar o serviço, a partir de autorização recebida da Fundação do Meio Ambiente, conforme o calendário estabelecido, para evitarmos que acúmulo de sujeira nestes locais”, acentuou Ametlla.

Os telefones à disposição da população na Prefeitura são 3234-3509 e o 3234-3486. Na próxima semana, terceira do mês, a coleta setorial atenderá os bairros Borrowiski, Beira Rio, Cervejaria e Centro, entre a América e o rio Paraguai. Ametlla reforça que o trabalho é desenvolvido sempre às segundas e terças-feiras.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Mega-Sena

Mega-Sena sorteia R$ 3,5 milhões nesta quinta-feira; saiba como apostar

VÍDEO: Homem é preso em Campo Grande 14 anos após assassinato em Dourados

Ninguém escapa: criminosos furtam celulares de macacos de escultura no Rio de Janeiro

Câmara de Dourados abre ponto de coleta de arrecadação de rações de cães e gatos

Notícias mais lidas agora

JBS terá que participar de conciliação com moradores por fedor no Nova Campo Grande

mpms

Com 88 sigilos, MPMS gastou mais de R$ 369 mil em diárias durante junho

mpt

MPT cassa aposentadoria de ex-procurador do trabalho de MS por casos de assédio

Polinização animal contribui com 13,1% do valor da produção agrícola de MS

Últimas Notícias

Polícia

Moradores de MS são presos com mais de 110 tabletes de maconha

Casal foi interceptado pela polícia em Santa Fé do Sul, em São Paulo, e confessaram o crime

Cotidiano

Fumacê amplia o combate à dengue em três bairros de Campo Grande; confira o itinerário

Para garantir a eficácia do fumacê, é necessário manter as portas e janelas abertas

Brasil

PF faz operação contra fraudes em benefícios pagos pelo INSS

Objetivo é burlar pagamento de Benefício de Prestação Continuada

Política

‘O povo não votou no Moraes’, diz Rodolfo Nogueira sobre STF reestabelecer decreto do IOF

"Ele não foi eleito para redigir e aprovar leis, tem que respeitar a maioria do Senado e na Câmara”, afirmou o parlamentar