Se empatar o clássico com o Vasco neste domingo, o Flamengo ‘dará’ o título do Campeonato Brasileiro para o Corinthians. Obviamente que seria apenas uma ajudinha ao Alvinegro paulista, mas é exatamente isso que alguns jogadores rubro-negros têm ouvido de amigos.

Como já atuou no Corinthians, o goleiro Felipe revelou que já recebeu alguns pedidos de ajuda, mas ressaltou que a prioridade, como não poderia deixar de ser, é o Flamengo. Os jogadores têm repetido à exaustão que o foco é entrar na Libertadores 2012. Sendo assim, a disputa pelo título fica em segundo plano, ao menos para eles.

“A gente sempre escuta pedidos dos amigos que ainda continuam por lá. Mas cada um faz o seu, não é?! Nossa prioridade, nosso objetivo, é classificar o Flamengo para a Libertadores. Conseguindo isso, automaticamente o título vai para o Corinthians”, afirmou Felipe.

Só que um clássico tão importante como Flamengo e Vasco também tem outro lado. Os jogadores sabem que terão um adversário difícil do outro lado, mas nem pensam em ter um final de ano triste.

“Não podemos pensar em coisa ruim ou em não conseguir o resultado. Isso chama coisa ruim. Nosso grupo só pensa em coisas boas, em coisas positivas”, finalizou.