Geral

Corinthians empata e fatura seu 5º Brasileiro

Partida marcada por rivalidade e tensão encerra Brasileirão e coroa quem foi líder por 27 rodadas.

Arquivo Publicado em 04/12/2011, às 21h02

None
1207144809.jpg

Partida marcada por rivalidade e tensão encerra Brasileirão e coroa quem foi líder por 27 rodadas.

Depois de liderar o campeonato durante 27 rodadas, o Corinthians confirmou seu favoritismo ao empatar com o arquirrival Palmeiras, mandante da partida no Estádio do Pacaembu, considerado pelos corintianos como “Estádio do Timão”.


Em jogo extremamente disputado pelas duas equipes, motivadas mais pela rivalidade, o Corinthians alcançou o ponto que necessitava, resultado que tirava a chance do Vasco da Gama, que necessitava vencer o Flamengo e contar com um tropeço do Corinthians.


Com os empates no Pacaembu e no Engenhão, o time de São Paulo leva pela quinta vez o título do mais importante campeonato do País.


As comemorações começaram assim que o serviço de alto falantes do estádio anunciou o final do jogo no Rio de Janeiro. Com esse resultado obtido no Engenhão, o Flamengo obtém sua classificação para disputar o torneio Libertadores da América.


Torcidas, união e paz nos bares de Campo Grande


Dois pontos de encontro de torcidas estavam lotados neste domingo (4), com torcedores, em sua maioria, de Corinthians e Flamengo, mas também vascaínos e palmeirenses.


Em telões que transmitiam os dois confrontos, uma conveniência na esquina das Avenida Afonso Pena com Rua Rio Grande do Sul e um bar na confluência das ruas 15 e Novembro com Padre João Crippa, concentravam aproximadamente 600 torcedores em frente aos telões que televisionavam os jogos.


Apesar da maioria de corintianos e flamenguista, também eram encontradas pessoas com camisetas do Vasco da Gama e do Palmeiras.


“Tem gente aqui de todos os  times, vários palmeirense inclusive, e estamos tranquilos. O que vale a pena é torcer entre amigos”, disse Iago, um torcedor uniformizado do Palmeirass.
O trânsito segue como num domingo normal e não se nota provocações nos centro da Capital.


Torcer em segurança


A Polícia Militar desenvolve a “Operação Campeão” nos principais pontos de encontro de torcidas em Campo Grande, objetivando evitar acidentes e incidentes provocados durante as comemorações, garantindo a festa de Corintianos que conquistou o título, Flamenguistas e Colorados que confirmaram suas classificações para a Libertadores.

Jornal Midiamax