Geral

Coren MS em parceria com CNTS participa de ato público pelas 30h em Brasília

O Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso do Sul em parceria com o Sindicato de Enfermagem do estado convocou profissionais a participarem da Caravana da Enfermagem, rumo à Brasília, uma mobilização em prol das 30 horas para a Enfermagem. A mobilização foi possível devido à contribuição da Confederação Nacional de Trabalhadores na Saúde que […]

Arquivo Publicado em 01/12/2011, às 16h32

None

O Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso do Sul em parceria com o Sindicato de Enfermagem do estado convocou profissionais a participarem da Caravana da Enfermagem, rumo à Brasília, uma mobilização em prol das 30 horas para a Enfermagem. A mobilização foi possível devido à contribuição da Confederação Nacional de Trabalhadores na Saúde que custeou ônibus para que os profissionais fossem até Brasília.



O ‘Fórum Nacional 30 Horas Já: Enfermagem Unida por um objetivo’ convocou todos os profissionais da Enfermagem (Enfermeiros, Técnicos e Auxiliares de Enfermagem) para participarem do movimento para a aprovação do PL 2295/00 que regulamenta a jornada de trabalho para 30 horas semanais para os profissionais de Enfermagem, a movimentação está acontecendo hoje em Brasília, na Esplanada dos Ministérios em ocasião da abertura da 14ª Conferência Nacional de Saúde.



A convocação é uma iniciativa das organizações representativas da Enfermagem que compõem o Fórum: COFEN, ABEN, FNE e CNTS, que vêm a público dialogar com a sociedade, convocando as autoridades políticas e os profissionais de Enfermagem para que se posicionem em defesa da jornada de 30 horas semanais.



Jornal Midiamax