Será assinado amanhã (16) um termo de convênio do Programa Vale-Universidade no valor de R$ 6,8 milhões. O governo assina com 20 instituições de ensino superior públicas e privadas. A cerimônia acontece às 10h00, no auditório da Governadoria.

A iniciativa é uma oportunidade para os acadêmicos sul-mato-grossenses, permitindo que concluam seus estudos e ao mesmo tempo pratiquem as funções que a profissão exige, no estágio, durante o curso. O Programa Vale-Universidade e Vale-Universidade Indígena se destacam pelo monitoramento executado pela Superintendência de Projetos Especiais (Suproes) que acompanha o desenvolvimento do acadêmico dando todo suporte necessário durante o período de estudos.         

As universidades conveniadas neste período são: Aems, Fachasul, Facsul, FAD, FAP, FCG, Fecra, Funlec, Magsul, Santa Tereza, UCDB, UEMS, UEMS-Indígena, UFGD, UFMS, Unaes Campus  I e II, Uniderp, Uniderp II e Unigran.       

O Programa Vale-Universidade e Vale-Universidade Indígena foram criados para beneficiar jovens de Mato Grosso do Sul que sonham em cursar uma faculdade e não possuem condições financeiras. Desde 2007 até este ano já foram beneficiados com o programa cerca de quatro mil estudantes.    

  O objetivo é que esses acadêmicos possam se especializar e seguir em frente com suas carreiras obtendo sucesso na profissão. Desta forma, o Vale-Universidade oferece o benefício social e possibilita o auxílio na formação acadêmica.