Conselho de Representantes da Anamatra define mobilização do dia 21 de setembro
O Conselho de Representantes da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra) discutiu hoje, dia 24, a grande mobilização que será realizada no dia 21 de setembro em Brasília/DF. A data marcará o Dia Nacional de Mobilização pela Valorização da Magistratura e do Ministério Público. O Conselho é uma entidade que reúne os […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Conselho de Representantes da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra) discutiu hoje, dia 24, a grande mobilização que será realizada no dia 21 de setembro em Brasília/DF. A data marcará o Dia Nacional de Mobilização pela Valorização da Magistratura e do Ministério Público.
O Conselho é uma entidade que reúne os 24 presidentes das Associações Regionais de Juízes do Trabalho em todo o Brasil, juntamente com integrantes da Diretoria Executiva da Anamatra, Organizado pelas entidades representantes da magistratura e do Ministério Público da União, o evento visa chamar a atenção da sociedade e dos Poderes da República em favor de políticas de segurança, saúde, previdência e estrutura de trabalho para seus integrantes.
O protesto deve reunir centenas de participantes em Brasília e terá início nas dependências da Câmara dos Deputados, seguindo em caminhada até o Supremo Tribunal Federal (STF). Os manifestantes entregarão uma Carta Aberta ao presidente do STF e ao Procurador-Geral da República exigindo mais empenho e atenção com os graves problemas que afligem as duas categorias.
“Episódios recentes mostram que a magistratura está ameaçada em seus direitos e prerrogativas. Precisamos de condições dignas de trabalho para entregar uma efetiva prestação jurisdicional à sociedade”, defendeu o juiz Renato Henry Sant’Anna, presidente da Anamatra. Segundo o magistrado, as entidades entendem que cabe ao presidente do STF e ao PRG condução firme das questões funcionais que afligem as duas categorias.
Organização do Ato
O Dia Nacional de Valorização da Magistratura e Ministério Público será um ato organizado pela Frentas (Frente Associativa da Magistratura e do Ministério Público da União), da qual a Anamatra faz parte, juntamente com a Associação dos Magistrados da Justiça Militar Federal (Amajum), a Associação dos Magistrados do Distrito Federal e Territórios (AMAGIS/DF), a Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), a Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR), a Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT), a Associação Nacional do Ministério Público Militar (ANMPM) e aAssociação do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (AMPDFT).
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
VÍDEO: Idoso é atropelado por motociclista sem CNH na Gunter Hans em Campo Grande
Este é o segundo acidente ocorrido na mesma região neste fim de semana, sendo o terceiro registrado na Capital em menos de 24 horas
Embrigado, homem pega enxada e ameaça pai e irmão no loteamento Nova Serrana, na Capital
Caso foi registrado na Depac Cepol na madrugada deste domingo (15)
Motoentregador bate em poste e Campo Grande registra segunda morte do fim de semana
Polícia suspeita que rapaz tenha sofrido mal súbito na motocicleta
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.