Geral

Confusão: para Senado Federal, Corumbá fica em MT e Cáceres em Mato Grosso do Sul

A “confusão” entre os estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul parece não ter fim, e a ignorância geográfica chega até o portal do Senado Federal na internet. Em sua página oficial, www.senado.gov.br, a instituição afirma que o senador Delcídio do Amaral (PT), é natural de Corumbá (MT), sendo que outro senador, Waldemir […]

Arquivo Publicado em 01/02/2011, às 15h06

None

A “confusão” entre os estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul parece não ter fim, e a ignorância geográfica chega até o portal do Senado Federal na internet.


Em sua página oficial, www.senado.gov.br, a instituição afirma que o senador Delcídio do Amaral (PT), é natural de Corumbá (MT), sendo que outro senador, Waldemir Moka (PMDB), nasceu em Cáceres (MS).


No caso do petista, o erro está justamente da descrição do senador, já com o peemedebista , a gafe ocorreu em uma matéria veiculada.


As cidades tiveram seus estados trocados, Cáceres é uma conhecida cidade de Mato Grosso, e Corumbá uma das maiores de Mato Grosso do Sul.


O erro se acumula com diversos outros registrados com frequência na mídia e instituições nacionais (ver notícias relacionadas abaixo).


A constante confusão trouxe a tona novamente a possível mudança de nome de Mato Grosso do Sul. Um plebiscito está sendo cogitado para ouvir a população sobre o tema.


Confira os links do site do Senado com os erros:


http://www.senado.gov.br/senadores/dinamico/paginst/senador3360a.asp


http://www.senado.gov.br/noticias/Especiais/eleicoes2010/apuracao-eleioes-2010/mato-grosso-do-sul/waldemir-moka-miranda-de-brito.aspx

Jornal Midiamax