Conferência de Políticas para Mulheres ocorre no fim do mês em Corumbá
Organizada pela Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria Especial de Integração das Políticas Sociais e da Gerência de Articulação das Políticas Públicas para as Mulheres, a 3ª Conferência Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres está marcada para os próximos dias 29 e 30. Durante o encontro, entidades ligadas aos direitos do público feminino, […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Organizada pela Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria Especial de Integração das Políticas Sociais e da Gerência de Articulação das Políticas Públicas para as Mulheres, a 3ª Conferência Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres está marcada para os próximos dias 29 e 30. Durante o encontro, entidades ligadas aos direitos do público feminino, conselhos e organizações não governamentais poderão discutir ações voltadas à construção da igualdade, tendo como perspectiva o fortalecimento da autonomia econômica, cultural e política das mulheres corumbaenses.
A etapa municipal visa também fazer um balanço do que já foi conquistado em edições anteriores e elaborar novas políticas públicas para as mulheres. O tema deste ano trata do desenvolvimento da autonomia do público feminino para que possam contribuir para a erradicação da extrema pobreza e exercício da cidadania no Brasil. A melhoria de vida também será o tema da 3ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres, marcada para os dias 12, 13 e 14 de dezembro, em Brasília (DF).
Conforme a gerente de Articulação das Políticas Públicas da Mulher, Lucinéia Barreto, várias melhorias já foram alcançadas por conta da realização dos encontros. “Foi por meio das conferências que conseguimos o Centro de Atendimento da Mulher, que está em fase de implantação, além de abrigos, centros de referência entre outras melhorias”, contabilizou. A etapa municipal da conferência prevê também a eleição das delegadas que vão fazer parte da Conferência Estadual, marcada para os dias 28 e 29 de outubro.
As conferências, nas etapas municipais, estaduais e nacional, vão definir as prioridades de políticas para o próximo período tendo como base a avaliação, atualização e aprimoramento das ações e políticas propostas no II Plano Nacional de Políticas para as Mulheres. A temática proposta para a 3ª CNPM deverá ser discutida considerando a realidade municipal e estadual, na perspectiva da definição de uma plataforma de políticas para as mulheres no seu âmbito, e tendo como objetivo a criação e fortalecimento de organismos de políticas públicas para as mulheres.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Bia Ferreira bate francesa e mantém cinturão de campeã mundial de boxe
Após 10 rounds, brasileira venceu em decisão unânime dos juízes
Defesa de Braga Netto nega obstrução nas investigações
Ex-ministro foi preso pela Polícia Federal no Rio de Janeiro
Motociclista desvia de carro, cai em avenida e morre após outro veículo passar por cima de sua cabeça
Rapaz perdeu o equilíbrio ao desviar de um carro e acabou sendo atingido por outro enquanto estava caído no chão
Rapaz é encaminhado para pronto-socorro após ser esfaqueado na Orla Ferroviária em Campo Grande
Após sofrer o ferimento, vítima caminhou até a esquina da Calógeras com a Maracaju, onde pediu socorro a populares
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.