Pular para o conteúdo
Geral

Conferência de Políticas para Mulheres ocorre no fim do mês em Corumbá

Organizada pela Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria Especial de Integração das Políticas Sociais e da Gerência de Articulação das Políticas Públicas para as Mulheres, a 3ª Conferência Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres está marcada para os próximos dias 29 e 30. Durante o encontro, entidades ligadas aos direitos do público feminino, […]
Arquivo -

Organizada pela Prefeitura de , por meio da Secretaria Especial de Integração das Políticas Sociais e da Gerência de Articulação das Políticas Públicas para as Mulheres, a 3ª Conferência Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres está marcada para os próximos dias 29 e 30. Durante o encontro, entidades ligadas aos direitos do público feminino, conselhos e organizações não governamentais poderão discutir ações voltadas à construção da igualdade, tendo como perspectiva o fortalecimento da autonomia econômica, cultural e política das mulheres corumbaenses.

A etapa municipal visa também fazer um balanço do que já foi conquistado em edições anteriores e elaborar novas políticas públicas para as mulheres. O tema deste ano trata do desenvolvimento da autonomia do público feminino para que possam contribuir para a erradicação da extrema pobreza e exercício da cidadania no Brasil. A melhoria de vida também será o tema da 3ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres, marcada para os dias 12, 13 e 14 de dezembro, em (DF).

Conforme a gerente de Articulação das Políticas Públicas da Mulher, Lucinéia Barreto, várias melhorias já foram alcançadas por conta da realização dos encontros. “Foi por meio das conferências que conseguimos o Centro de Atendimento da Mulher, que está em fase de implantação, além de abrigos, centros de referência entre outras melhorias”, contabilizou. A etapa municipal da conferência prevê também a eleição das delegadas que vão fazer parte da Conferência Estadual, marcada para os dias 28 e 29 de outubro.

As conferências, nas etapas municipais, estaduais e nacional, vão definir as prioridades de políticas para o próximo período tendo como base a avaliação, atualização e aprimoramento das ações e políticas propostas no II Plano Nacional de Políticas para as Mulheres. A temática proposta para a 3ª CNPM deverá ser discutida considerando a realidade municipal e estadual, na perspectiva da definição de uma plataforma de políticas para as mulheres no seu âmbito, e tendo como objetivo a criação e fortalecimento de organismos de políticas públicas para as mulheres.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Lula se reúne com estudantes vítimas de acidente na BR-153

soraya

Senadora Soraya Thronicke defende ajuda financeira para setores prejudicados por ‘tarifaço’ dos EUA

Recordista mundial da maratona é flagrada em exame antidoping

De 5ª cidade que mais trai para fora do ranking: campo-grandenses estão mais fiéis

Notícias mais lidas agora

JBS terá que participar de conciliação com moradores por fedor no Nova Campo Grande

Consórcio Guaicurus pede na Justiça devolução de multas com juros e correção monetária

mpms

Com 88 sigilos, MPMS gastou mais de R$ 369 mil em diárias durante junho

Lula promete taxar empresas americanas digitais

Últimas Notícias

Sem Categoria

Jiboia sai para ‘passear’ e surpreende moradores do Zé Pereira 

Estima-se que animal tenha, pelo menos, dois metros de comprimento

Polícia

Comerciante é detido por ‘gato’ de energia durante operação em Campo Grande

Comerciante foi levado para a delegacia na manhã desta quinta-feira (17)

Transparência

Consórcio Guaicurus pede na Justiça devolução de multas com juros e correção monetária

Empresários do ônibus querem receber mais que o dobro do valor pago por irregularidades nas linhas de ônibus de Campo Grande

Brasil

Entidade de magistrados do RS abre processo de expulsão de juíza demitida por fraudar métricas

Magistrada está afastada do cargo desde setembro de 2023