Pular para o conteúdo
Geral

Concessionária libera tráfego de veículos sentido Curitiba da BR-277

A empresa que administra a BR-277 informou que foi liberado por volta das 21h deste domingo (13) o tráfego de veículos no Km 13 no sentido Curitiba, no Paraná, onde o trânsito estava interditado devido às fortes chuvas que atingiram o estado. Segundo a Ecovia, a concessionária que atua no trajeto, os veículos estão sendo […]
Arquivo -

A empresa que administra a BR-277 informou que foi liberado por volta das 21h deste domingo (13) o tráfego de veículos no Km 13 no sentido Curitiba, no Paraná, onde o trânsito estava interditado devido às fortes chuvas que atingiram o estado.

Segundo a Ecovia, a concessionária que atua no trajeto, os veículos estão sendo acompanhados por um comboio da Polícia Rodoviária Federal e da empresa e ainda há restrições no trecho. A praça de pedágio no sentido a Paranaguá permanece fechada.

No início da noite, a concessionária já havia liberado o tráfego no Km 26 também em direção a Curitiba para veículos leves. Mais tarde, também foi permitido a passagem de caminhões vazios e pesados.

Apenas um veículo passará individualmente pela ponte do Km 26, diz a Ecovia, porque a estrutura da ponte está comprometida.

Pela BR 277, ainda não havia previsão de liberação da pista no sentido Curitiba-Paranaguá.

Desde sexta-feira (11), a BR-277 está bloqueada em virtude da queda de duas pontes e barreiras provocadas pelas chuvas. As intensas chuvas que atingem, principalmente o litoral paranaense, desde a quinta-feira (10) causam deslizamento de terras, alagamentos e enxurradas em sete cidades (Antonina, Morretes, Guaratuba, Paranguá, Mangueirinha, Honório Serpa e São José dos Pinhais).

De acordo com informações da empresa concessionária, a cabeceira da ponte que estava comprometida, em virtudes das chuvas que atingem a região, havia sido reformada. Mas com a liberação do tráfego no local, nesta tarde, os engenheiros da empresa detectaram novos riscos na estrutura.

De acordo com um boletim divulgado pela Defesa Civil do Paraná, 8.453 pessoas estão desalojadas no estado. Pelo menos duas mortes foram confirmadas e duas pessoas estão desaparecidas.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Arlindo Cruz não responde mais a estímulos: ‘Está bem distante’

‘Só ouvi o barulho’: Caminhoneiro alega não ter visto motocicleta de nutricionista morto em acidente  

ceu-tempo-ceu eliel

Com sol entre nuvens, máxima alcança 32°C em MS nesta quarta-feira

Homem é preso após ser acusado de assediar crianças em parque de Dourados

Notícias mais lidas agora

carne três lagoas

Mato Grosso do Sul suspende abate de bovinos para os EUA após Trump anunciar taxação

Senado Federal aprova proposta de Nelsinho Trad contra ‘tarifaço’ de 50% de Trump

Sem ajuda, adolescente teria agonizado até a morte em clínica para dependentes de MS

Menino de 10 anos morre em acidente de motocicleta conduzida pelo tio na MS-156

Últimas Notícias

Polícia

‘Alegrava nossas manhãs’: Amigos se despedem de nutricionista morto em acidente em MS

Caminhoneiro disse não ter visto motocicleta onde estava nutricionista

Cotidiano

Confira a escala médica das unidades de saúde de Campo Grande nesta quarta-feira

A equipe plantonista realizará os atendimentos por ordem de chegada, mas dará prioridade conforme a classificação de risco dos pacientes

Esportes

Onde assistir: quarta tem seleção feminina em campo, muito Brasileirão e pré-oitavas da ‘Sula’

Campeonatos voltam 'com tudo' após pausa pra Copa do Mundo de Clubes

Cotidiano

Super Quarta: Funsat oferta mutirão mais de 2 mil vagas em Campo Grande

Além da lista de vagas diárias, três empresas realizam seleção nesta quarta-feira